sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MEU MELHOR AMIGO

Em todo tempo ama o amigo. Provérbios 17:17, ARA
Ao longo dos anos, tenho sido abençoada com muitos amigos. Considero todos como verdadeiros tesouros, e eles ocupam um lugar especial em meu coração. No entanto, meus amigos de 50 anos ou mais, com quem tenho mantido contato, embora vivamos distantes uns dos outros, são muito especiais. Três casais, que meu falecido esposo e eu conhecemos desde os anos em que nossos filhos nasceram, estão nessa categoria. Nós, os oito, soubemos o que era viver no intervalo entre um dia de receber o salário e o outro, e ainda assim nos divertir juntos enquanto criávamos e educávamos nossos filhos. O falecimento de meu esposo, em 2010, deixou apenas sete no nosso grupo especial. Esses amigos me apoiaram durante aquele período difícil. Um mês após a morte do meu esposo, fiz aniversário. Como esses amigos moram a 65 quilômetros da minha casa atual, as mulheres quiseram se reunir para comemorar. O presente de aniversário que as três me deram foi uma pedra de granito na forma de tijolo, com a gravação destas palavras: 'Amigas para sempre"
Um dos meus amigos mais recentes se tornou meu grande e melhor amigo. Na verdade, em breve ele se tornará meu esposo. Você não fica feliz ao saber que Deus nos criou como seres sociais, precisando de relacionamentos para enriquecer a vida? Com amigos, podemos rir, chorar, concordar, discordar (continuando amigos mesmo assim), adorar a Deus, brincar e trabalhar, interligando ainda mais os nossos relacionamentos.
A Bíblia tem muito a dizer sobre relacionamentos. As histórias de Davi e Jônatas, Maria e Isabel, e a amizade de Paulo com Silas ilustram as alegrias da amizade.
Por mais especiais que sejam as amizades, há uma que se sobrepõe, muito acima das restantes. É nossa amizade com Jesus. Seu maior desejo é ser nosso melhor e eterno Amigo. Ele promete nunca nos deixar nem abandonar. É Amigo mais chegado que um irmão. Jesus nunca romperá nosso relacionamento. Não importa onde vivemos, o que fazemos ou quão bons ou maus somos, Ele estará conosco.
Jesus está sempre disponível para conversar, no momento que escolhermos. Podemos ficar zangados com Ele, virar-Lhe as costas e recusar ter alguma coisa a ver com Ele. Contudo, Jesus não Se afastará de nós, a menos que Lhe digamos que o faça. Na hora em que desejarmos retomar o relacionamento, Jesus nos receberá de braços abertos. Ele é, verdadeiramente, o Amigo que ama em todo tempo. Como eu O louvo! Com um Amigo como esse, o que mais podemos pedir?
Marian M. Hart-Gay
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#6.html

Nenhum comentário: