quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

BONECO DE VENTRÍLOQUO

Quando alguém prometer dar alguma coisa ao SENHOR ou jurar que fará ou deixará de fazer qualquer coisa, deverá cumprir a palavra e fazer tudo o que tiver prometido. Números 30:2
Você já ouviu falar na ventriloquia? Trata-se da arte de projetar a voz movimentando os lábios muito discretamente, dando a impressão de que a fala vem de um boneco. Tente fazer isso: conversar de boca fechada, quase sem movimentar os lábios. Difícil, não é mesmo? E preciso muito treino para conseguir atuar como um ventríloquo convincente.
Em geral, os ventríloquos fazem apresentações de caráter cômico em tea­tros, circos e na televisão. Quem olha, especialmente as crianças, que ainda vivem no mundo da fantasia, tem a impressão de que é o boneco quem fala mesmo. Ele aparenta ter opinião própria e costuma levar a plateia às gargalha­das. Na verdade, porém, apenas reproduz a fala alheia.
Precisamos tomar muito cuidado para não sermos bonecos de ventríloquo. Corremos o risco de aceitar sem questionar o que a mídia alardeia e passar a reproduzir opiniões que, na verdade, não são nossas. É o famoso "todo mundo diz" ou "todo mundo acha". Sem parar para refletir se determinadas posturas estão de acordo com o que a Bíblia ensina, começamos a aceitar como nor­mais comportamentos absolutamente desvirtuados.
E isso inicia bem cedo, na infância. Os desenhos e filmes retratam crian­ças travessas e mal-educadas, que desrespeitam adultos retratados como bobos. Sem questionar, meninos e meninas começam a achar que esse tipo de conduta é normal e aceitável. Passa o tempo e os seriados para juvenis mostram adolescentes que ficam até de madrugada na rua, colam na escola e namoram desde muito cedo. E quem sabe você, ao consumir todo esse lixo da mídia, esteja pensando que isso é comum e questione seus pais quando as ordens deles são diferentes.
Tome cuidado! Deus não colocou você nesta Terra para ser boneco de ven­tríloquo, alguém sem pensamento nem opinião própria, que aceita qualquer besteira propagada pela mídia e por gente que não tem compromisso com ele. O Senhor tem planos muito maiores para você! Ele quer que você seja luz no mundo, que viva um padrão mais elevado, que se preocupe muito mais com as coisas do Céu do que com a temporada mais recente de um seriado qualquer. Quer que você seja um indivíduo pensante e inteligente, não um mero repetidor de bobagens, que, de tão disseminadas, acabam sendo aceitas como verdade.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#29.html

Nenhum comentário: