segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ISSO NÃO É JUSTO

Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. 1 Pedro 2:19, 20

Era uma pergunta simples, mas poderia ter sido qualquer coisa - um olhar, uma palavra, uma ação. Instantaneamente fui envolvida em um conflito que me fez passar por uma pessoa incrivelmente rude. Após uma enxurrada de e-mails, senti como se eu tivesse tropeçado inadvertidamente em um emaranhado de arame farpado. Perguntei-me o que havia feito para merecer tal tratamento. A resposta era... nada.
Já passei por isso antes e você provavelmente também. Não interessa se é a traição de um amigo ou de alguém que você ama, a mesquinhez de alguém que você nem mesmo conhece ou se tornar vítima de fofoca maldosa.
Ser tratada injustamente machuca, não importa de que forma venha. É fácil lamentar: "Por que eu? O que eu fiz para merecer isso?" E é exatamente isso que Satanás está esperando que perguntemos. Usando nossa dor, ele tenta focar nossos pensamentos bem no lugar onde ele quer que estejam: em nós.
No entanto, há muito mais nessas situações injustas do que podemos enxergar. Deus pode usar cada uma delas para nos mostrar como reagir e representar bem o caráter dEle. Temos a promessa de que Ele vai segurar nossa mão durante as situações de provação. Temos Sua palavra: "Não so­breveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1Co 10:13).
Quando sofremos injustamente, sem recorrer a algum tipo de vingança, trazemos honra ao nosso Deus, vindicamos Seu caráter. Provamos Seu poder porque estamos agindo de forma contrária à natureza humana. Ninguém pode fazer isso sem a Sua força. Estamos em uma missão em favor de Deus!
É triste que a vida não seja justa, que as pessoas não sejam sempre legais e os mocinhos nem sempre vençam. Apesar disso, Deus prevalecerá nas situações injustas desde que confiemos completamente nEle para nos ajudar a passar por elas.
Somos Seus embaixadores e nossa vitória é certa.
Celeste Perrino - Walker

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/meditacao-da-mulher/mensal#7.html 

Nenhum comentário: