quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DE PÉ EM MEIO ÀS ONDAS

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2, ARA
O remo em pé, mais conhecido por seu nome em inglês, Stand Up Paddle, é um esporte que ganha cada vez mais adeptos. Surgiu no Havaí como for­ma encontrada pelos professores de surfe para conseguir administrar melhor suas turmas de alunos. O praticante fica em pé sobre a prancha e se locomove pela água usando um remo.
O que pode parecer simples é, na verdade, um exercício constante de força e equilíbrio. Como até mesmo as águas mais calmas se encontram em cons­tante movimento, é preciso foco e controle muscular para permanecer em pé. Pernas e abdômen devem ficar contraídos para a manutenção do equilíbrio. Contemplando a natureza, a pessoa faz um exercício aeróbico que trabalha todo o corpo. É uma forma moderna de "andar sobre as águas".
Talvez você more longe da praia ou mesmo de uma lagoa onde possa praticar ou contemplar a prática do Stand Up Paddle. Contudo, a verdade é que a superfície da vida não se parece com o concreto: liso, estático, pre­visível e contínuo. Ela é como a água, em constante movimento e mudança. Há momentos em que as águas da vida estão mais calmas. Então é mais fácil manter o equilíbrio. As coisas fluem bem em casa, na escola, na igreja.
E há momentos difíceis, de águas terrivelmente turbulentas. E nessas horas que a queda parece inevitável. Ao olhar para a força das ondas, você tem certeza de que não conseguirá vencer, Nem mesmo com o maior esfor­ço possível seria de capaz de permanecer firme, ileso. É nesses momentos que a promessa de Isaías 43:2 faz mais sentido. Deus promete estar conosco justamente nessas horas de tristeza e confusão. Ele promete ser conosco ao passarmos pelas águas.
Nunca subi em uma prancha nem tentei remar. Até gostaria. Quem sabe um dia. Mas imagino que levaria uns bons tombos até aprender alguma coisa. Mas em nossa experiência de vida, não é preciso cair e cair até apren­der. Podemos nos apoiar na mão forte de Deus. Ele promete atravessar as ondas conosco. Se for necessário enfrentar o fogo, até nesse momento ele será nosso companheiro e não permitirá que nos queimemos. Com o Senhor ao lado, o equilíbrio é garantido. Com ele, permanecemos de pé mesmo em meio às ondas.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#23.html

Nenhum comentário: