segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ESPALHANDO A BÊNÇÃO

"Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo." Gênesis 12:3

Pela primeira vez, na Copa do Mundo de 2014, a seleção da Grécia passou da fase eliminatória e chegou às oitavas de final. Por essa conquista, cada jogador tinha direito a receber um bônus em dinheiro.
Os jogadores então se reuniram e chegaram a um acordo: escreveram uma carta ao primeiro-ministro, na qual recusaram a premiação e pediram que o valor fosse utilizado para a construção de um centro de treinamento no país, a fim de apoiar o futebol em sua terra natal. Em vez de cuidarem dos próprios interesses, decidiram doar o prêmio e ajudar muitas gerações de jogadores por vir.
A Bíblia conta a história de um homem muito abençoado por Deus. Abraão recebeu o chamado de sair de sua terra e ir para um lugar desconhecido, que o Senhor mostraria. Com fé, ele partiu ao lado de sua esposa. Eles levaram todos seus bens. Abraão era um homem rico e respeitado. Por meio dele, Deus prometeu originar uma grande nação - e cumpriu essa promessa por meio do povo de Israel.
A bênção de Deus não tinha um fim exclusivista. Seu objetivo não era simplesmente favorecer um homem a quem ele amava mais do que os outros. Isso nem seria possível, uma vez que Deus ama a todos de igual forma. O alvo do Senhor era que as pessoas olhassem para Abraão e sua descendência, percebessem quão felizes e abençoados eram e desejassem saber mais sobre o Deus a quem eles serviam.
Esse Deus quer fazer o mesmo hoje. Ele lhe dá talentos, uma família que cuida de você, amigos que estão a seu lado em todos os momentos, dá a oportunidade de estudar, viajar, dá alimento de qualidade todos os dias, saúde de sobra e assim por diante. Todos esses presentes e muitos outros não chegam a suas mãos porque você é mais especial do que outros, mas pelo fato de que o Senhor tem um propósito elevado para cada uma dessas coisas. O objetivo divino é que outras pessoas vejam sua felicidade e, ao procurá-lo, você possa lhes contar sobre o Deus que abençoa sua vida.
Faça como Abraão e os jogadores da Grécia: compartilhe a bênção. Seja um porta-voz da alegria, que é ter Deus em cada aspecto da vida.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#1.html

Nenhum comentário: