quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A ÁRVORE

É como árvore plantada à beira de águas correntes; Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Salmo 1:3
A casa onde moro está localizada em um condomínio. Em todo o condomínio, tanto dentro quanto fora, há belas árvores altas. Do meu quarto, que fica no segundo andar da nossa casa, posso ver aquelas árvores através das grandes portas corrediças na frente da minha cama. Especialmente na primavera e no verão, gosto de fazer minha devoção matinal em minha cama, com as persianas abertas, para que meus olhos possam se deleitar com as árvores e com o céu azul-celeste. Isso ajuda a me sentir mais próxima de Deus.
No entanto, no inverno e no outono é diferente. Aquelas mesmas belas árvores perdem todas as suas folhas; ficam rígidas e sem adorno, quase que solitárias ali diante do céu. Um dia, no inverno, enquanto eu entrava de carro em nosso condomínio, fiquei observando uma árvore que parecia viçosa e verde. Era estranho para aquela época do ano. Parei o carro e desci para dar uma olhada mais de perto nela. Ao me aproximar, percebi que era uma sempre-viva. Sempre-vivas, assim como o próprio nome sugere, estão sempre verdes e vivas. Elas permanecem do mesmo jeito em todas as esta­ções, e mantêm sua bela cor verde vibrante a despeito da gelidez do clima.
Ao voltar para meu carro, me lembrei de um texto que está em Salmo 1:3: "É como árvore plantada à beira de águas correntes." Veio-me um pensamento: Deus está me chamando; está nos chamando para sermos como aquela sempre-viva. Em todas as circunstâncias, sejam dias bons ou ruins, sempre posso ser bela e viçosa; posso sempre continuar crescendo e dando fruto.
Por quê? Porque estou plantada "à beira de águas correntes", que representam Jesus, meu Salvador.
Pesquisei um pouquinho sobre a razão da sempre-viva permanecer verde. Descobri que ela é especialmente adaptada para viver em condições climáticas severas.
Ah, eu tive um insight. O ambiente deste mundo é impiedosamente severo; contudo, Deus ainda nos chama para sermos cristãos "sempre-vivos". É um desafio, com certeza, mas não uma impossibilidade. Nosso Salvador nos con­vida a passarmos tempo com Ele diariamente, bebendo de maneira profunda da água da vida que Ele gratuitamente nos dá. Veja, esse é o segredo para a beleza, o crescimento e a produtividade espiritual dos cristãos "sempre-vivos"
O que lhe aguarda durante este dia desconhecido? Somente Deus sabe. Mas quando passamos tempo com Ele cada dia, Ele pode nos ajudar a viver em tempos difíceis. Então beba, minha amiga. Beba profundamente.
Heather Dawn Small

Fonte; http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#17.html

Nenhum comentário: