sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O ARCO DA ALIANÇA

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. Gênesis 9:13.
Sabemos que um arco-íris ocorre quando a luz do sol é refratada e refletida em gotas de água, dispersando a luz em vários ângulos. A luz entra na gota de chuva em um ponto, é refletida por trás dessa gota em outro, criando as cores que vemos.
O poeta John Keats temia que a ciência fosse “desfazer o arco-íris”, mas mesmo que pudéssemos analisar, medir, predizer e quantificar tudo a respeito do arco-íris, até chegar ao interior de cada fóton e ao fundo de cada quark, o que isso provaria, exceto que compreendemos melhor as leis naturais que Deus usou para criar os sinais dessa promessa? Talvez a ciência um dia seja capaz de explicar tudo sobre a composição do arco-íris, com detalhes de até 25 dígitos à direita da vírgula, mas nunca poderá explicar por que ele se forma.
Nós, porém, sabemos por quê. Deus criou o mundo de tal forma que, quando a luz do sol e a névoa úmida estão na relação correta uma para com a outra, a névoa fragmenta a luz, refratando-a e refletindo-a em diferentes ângulos que criam faixas de ondas eletromagnéticas. Essas faixas de ondas, ao atingirem nossos olhos, formam em nossa mente a imagem de um arco-íris. Ele fez isso (a razão que a ciência nunca poderá explicar) para nos lembrar da promessa de Sua aliança de nunca mais destruiria a Terra com água,

Fonte: Lição da Escola Sabatina (Out, Nov, Dez) Adulto/aluno 2015, p.79.

Nenhum comentário: