quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

FUTURO INCERTO

E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos. Jeremias 31:17.
Os estudiosos do crescimento populacional acreditam que a humanidade está se multiplicando tão aceleradamente que chegará a um ponto em que toda a produção de alimentos não será suficiente para atender as necessidades humanas. Os mais pessimistas crêem até que os homens começarão a se devorar uns aos outros.
Há, por outro lado, os que temem uma guerra nuclear. Acreditam que este planeta não sobreviveria a uma série de explosões atômicas. Para onde fugir, então? A violência, o desamor, a exploração do homem pelo homem fazem-nos sentir que este mundo não é um lugar seguro para se viver. Os princípios morais que serviam como alicerces de uma sociedade justa estão sendo cada vez mais discutidos e colocados de cabeça para baixo. Racionaliza-se em torno do que é certo ou errado. Discute-se o princípio de autoridade; rejeitam-se os valores espirituais.
Nossa sociedade tornou-se secularista. Deus não passa de um nome ou uma simples “energia” que pode ser encontrada em tudo; mas que não tem poder nenhum para intervir nos destinos do homem. O capital encontra-se concentrado nas mãos de uns poucos, enquanto o trabalho não é valorizado. Na verdade, com os avanços da tecnologia, torna-se quase disponível, deixando a grande massa humana em desespero quanto à sua sobrevivência.

Fonte: O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse, 7º ed. 1999, p. 106.

Nenhum comentário: