segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

EU

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15.
É muito comum quando ouvimos uma mensagem sempre pensarmos nos outros, nunca em nós mesmos. É muito natural dizermos: “Fulano deveria estar aqui para ouvir isso”. Ou então: “Essa foi para Beltrano, dificilmente pensamos em nossos próprios defeitos”. Os maridos dizem: “Minha mulher deveria estar aqui para ouvir isto, essa mulher precisa se converter!”. A esposa por sua vez diz: “Quem deveria estar aqui era meu marido”.
Mas não foi assim que aconteceu com Josué. O mundo seria mais fácil se apontássemos para nós mesmos.
Isso nos faz pensar em um compromisso pessoal, ou seja, o processo de transformação em minha família começa comigo. Talvez você conheça pessoas que estão sempre transferindo responsabilidades. Não assumem seus próprios erros e por isso culpam o marido, a esposa, o pai, a mãe, o filho, a sogra, o cachorro da casa, etc. Estão sempre cobrando posições do outro, mas não fazem nada para mudar suas próprias atitudes.
Precisamos vencer nossos defeitos a cada dia, crucificar o próprio eu. Esse é um dos caminhos da felicidade. Isso só será possível pela comunhão.

Fonte: Esse texto faz parte do sermão: Dia de pôr em dia minha comunhão pessoal e a religião no lar, Renovação, sábado, 7 de novembro de 2015.

Nenhum comentário: