quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EM BUSCA DE UM PASTOR

"Acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam". 1Tessalonicenses 5:12

 
A meditação de hoje é um texto que traduzi e adaptei. Trata-se da ficção de uma igreja que teria feito entrevistas com vários candidatos e, então, descreve o perfil dos entrevistados, para que outras igrejas não percam tempo com esses desclassificados:
Noé: Tem a experiência de 120 anos de pregação, mas sem nenhum converso, exceto alguns membros da própria família. Não agradaria a Associação.
Moisés: Gagueja ao falar e sua congregação anterior afirma que ele se exaspera com facilidade. Além disso, já é muito velho.
Salomão: Tem a fama de sábio, mas falha em praticar aquilo que prega.
Elias: Personalidade depressiva e inconstante. É conhecido por desanimar-se sob pressão e deixar-se intimidar sob ameaças femininas.
Oseias: Vida familiar em sérias dificuldades. Seria um embaraço para a igreja.
Jeremias: Muito emotivo e alarmista. Uma personalidade problemática. Incomoda as pessoas com suas lamentações.
Amós: Suas origens não o recomendam. Vem da zona rural, e julgamos que é melhor que ele continue colhendo figos bravos.
João Batista: Diz ser batista, mas não tem muito tato com as pessoas e veste-se como um hippie. Deixaria os membros constrangidos.
Pedro: Desequilibrado emocionalmente. Além disso, ouvimos dizer que ele anda negando a Cristo publicamente.
Paulo: Também falta-lhe tato. Muito duro no que diz e escreve. Além do mais, sua aparência não o recomenda. Seus sermões são muito longos.
Timóteo: Apresenta algum potencial, mas é ainda muito jovem.
Jesus: Tende a ofender os membros, especialmente os tradicionais e eruditos. Além disso, é muito controverso e falta-Lhe diplomacia. Chegou mesmo a criar mal-estar entre os membros de nossa comissão administrativa com Suas perguntas desconcertantes.
Judas: Esse foi o único que julgamos adequado para a função pastoral. Prático, veste-se com requinte. Demonstra habilidade na administração dos recursos; preocupa-se com os pobres e é bem relacionado.
Isso me faz pensar: Que tipo de pessoas temos valorizado? Quem temos considerado apto a realizar a obra de Deus?

Fonte:http://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2014/08/31/meditacao-matinal-meditacoes-diarias-ligado-na-videira-setembro-2014-amin-rodor-encontros-com-deus/

Nenhum comentário: