quarta-feira, 23 de julho de 2014

O ÚNICO VERDADEIRO LIBERTADOR

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36"



O uso da palavra verdadeiramente no verso 36 mostra que há também uma falsa liberdade, que prende os seres humanos a uma vida de desobediência a Deus. Os ouvintes de Jesus confiavam no fato de que eram descendentes de Abraão como sua esperança de liberdade. Corremos o mesmo risco. O inimigo deseja que dependamos de qualquer coisa – por exemplo, conhecimento doutrinário, piedade pessoal, ou nosso registro de serviço para Deus – exceto Cristo para nossa salvação. Mas nada disso, por mais importante que seja, tem poder para nos libertar do pecado e da sua condenação. O único verdadeiro Libertador é o Filho, que nunca foi escravizado pelo pecado.
Jesus Se deleitava em perdoar pecados. Quando quatro homens Lhe trouxeram um paralítico, Ele sabia que esse homem estava doente como resultado de sua vida dissoluta, mas também sabia que o homem tinha se arrependido. Nos olhos suplicantes dele, o Senhor viu o anseio do seu coração por perdão e sua fé nEle como seu único Ajudador. Ternamente, Jesus lhe disse: “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2:5). Essas foram as palavras mais doces que esse homem ouviu.
O fardo de desespero desapareceu de sua mente e a paz do perdão encheu seu coração. Em Cristo, ele encontrou cura espiritual e física.
Na casa de um fariseu, uma mulher pecadora lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os ungiu com perfume (Lc 7:37, 38). Percebendo a reprovação do fariseu, Jesus explicou-lhe o seguinte: “os muitos pecados dela lhe foram perdoados” (Lc 7:47, NVI). Então disse a ela: “Seus pecados estão perdoados” (Lc 7:48, NVI).
Seus pecados estão perdoados.” Por que essas são as melhores palavras que podemos ouvir?

Fonte/Base:http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2014/li432014.html

Nenhum comentário: