Chamado para a Austrália
Na assembléia da Associação Geral de 1891, foi apresentado à Sra.
White um chamado urgente para ir à Austrália dar conselho e ajudar no
estabelecimento de planos para a obra naquele campo recém-penetrado.
Atendendo a esse apelo, em dezembro de 1891, chegou à Austrália
acompanhada do filho, Pr. W. C. White e de vários de seus auxiliares.
Sua presença no campo australiano foi muito apreciada pelos novos
crentes e suas mensagens de conselho concernentes ao desenvolvimento da
obra se demonstraram uma grande benção em estabelecer firmemente o
interesse denominacional nesse continente do Sul. Em sua primeira visita
a nossa publicadora, ai novamente reconheceu a Sra. White os prelos
como estando entre os que lhe haviam sido mostrados em janeiro de 1875.Não muito depois de sua chegada, viu Ellen White claramente a urgente necessidade de uma instituição de ensino na Austrália, para que a mocidade adventista do sétimo dia pudesse ser educada em nossas escolas, e assim fossem preparados obreiros para o trabalho na terra natal e nos campos estrangeiros. Atendendo aos seus muitos apelos, realizou-se o que parecia impossível, abrindo uma escola bíblica na cidade de Melbourne, na Austrália, em 1892. Durante quatro anos realizou-se bom trabalho em sede alugada, mas durante esse tempo fervorosos apelos escritos e orais da Sra. White mostraram que o plano do Senhor exigia que a escola se localizasse em zona rural.
A escola de Avondale
Não foi senão depois de Deus ter mostrado claramente a Sua aprovação
que se comprou a propriedade de Avondale e, para animar os que se
empenhavam nesse empreendimento pioneiro, comprou a Sra. White um lote
de bom tamanho, fazendo sua casa ao lado da nova escola. Essa escola,
foi nos dito, seria um modelo do que a nossa obra educacional deveria
ser, e Deus tem abençoado ricamente seu trabalho.Durante os muitos e difíceis dias do trabalho na Austrália, Deus deu farta evidência de que as realizações lhe eram bem agradáveis, e ricamente recompensou os ardorosos esforços para dirigir essa obra em harmonia com a sua instrução encontrada em Sua Palavra e enviada ao Seu povo por meio da mensageira que Ele escolhera.
Para administrar devidamente a obra em desenvolvimento no campo australiano, foi o território organizado numa união-associação, a primeira união-associação dos adventistas do sétimo dia. Uma pessoa que teve parte na obra administrativa da união-associação recém-organizada foi o Pr. A. G. Daniells, que com a esposa fora enviado para a Nova Zelândia em 1888, como missionário. Sua associação com a Sra. White e a aceitação de seus conselhos ao enfrentar os presentes problemas administrativos do campo, ajudava a prepara-lo para a obra maior que lhe foi confiada quando, depois da sessão Associação Geral de 1901, foi escolhido para levar as pesadas responsabilidades da liderança da Associação Geral.
Fonte: CentroWhite.Org
Nenhum comentário:
Postar um comentário