sexta-feira, 20 de abril de 2012

O QUE SIGNIFICA "IMPÁVIDO COLOSSO"?

"Mas, pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial E Deus não Se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque Ele mesmo preparou uma cidade para eles." Hebreus 11:16

     Cantar o hino nacional brasileiro é um desafio para todos nós. Não é fácil para ninguém. Embora seja lindo e majestoso, o hino é escrito em um português antigo e rebuscado. Quantas vezes já vi pessoas cantando o hino nacional de maneira equivocada. Trocam o “amor” pelo “sonho”, e desconhecem o significado de muitas palavras!

      Quando eu estudava na Escola Adventista, o professor de história e vice-diretor Waldir nos fez entender o que significava cada palavra do hino, ao cantá-lo várias vezes em um mesmo dia. Na hora, foi meio chato ficar tanto tempo em um único assunto. Mas, até hoje, nunca passo vergonha ao cantar o hino!

      Outra coisa da qual não devemos nos esquecer é que, sempre que a bandeira nacional é hasteada, devemos nos virar de frente para ela. Também é preciso saber que não se aplaude o hino nacional. Exceções são abertas para ocasiões em ambientes abertos! Acho que é nosso dever e também privilégio aprender corretamente o hino do nosso país.

      Embora tenhamos muitos problemas sociais, aqui não existem grandes terremotos nem grandes furacões. Somos um povo pacífico e muito alegre. Temos motivos para agradecer a Deus por termos nascido aqui! Deus escolheu este país para você nascer, para ser sua pátria, seu lar. Quando cantamos o hino corretamente, estamos reconhecendo a importância dele para cada um de nós!

      Uma fidelidade muitas vezes maior e um amor muito mais profundo são os sentimentos que devemos ter para com nossa pátria celestial. Ali, sim, estaremos em nossa verdadeira pátria e lar. Estamos aqui só de passagem, na certeza do cuidado de Deus por nós. Enquanto isso, anote aí: “impávido colosso” significa “gigante corajoso, destemido”. Sejamos assim na caminhada para nossa verdadeira e eterna pátria!


Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij042011.html#13

Nenhum comentário: