terça-feira, 29 de outubro de 2013

INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA DA BÍBLIA

"E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas." Oséias 3:1


"É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;" 1 Timóteo 3:2

Uma outra do próprio livro de Oséias.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". Oséias 4:6

É claro que um erro grotesco de interpretação bíblica como esse não é tão comum, o que o torna até certo ponto "cômico", todavia bastante preocupante se analisado por outro ângulo.
Os erros de interpretação bíblica são muitos em nossa sociedade, por isso busque o conhecimento, leia a Bíblia Sagrada.

Lembrei-me desse post, vale a pena conferir:

CONTEXTO É A BASE DO ENTENDIMENTO

TSL

Nenhum comentário: