quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O GATO ARANHA 1/2



                Um gato com o a nome de Aranha, completamente esquisito, mas por um motivo bem justo. O Aranha, quando pequeno, gostava de subir em cima das pessoas, ele escalava o corpo de todos, como uma aranha, assim meu pai lhe deu este nome.
                O Aranha gostava muito de se "atrepar" em tudo. Ele, bem novo e com sua fofura, ganhou liberdade e andava por todo a casa. Até que um dia quando acordamos ele tinha furado todo o sofá, minha mãe ficou uma fera, e a partir de então ele ficou recluso a uma pequena área da casa.
                Ele cresceu e parecia que tinha perdido o dom de subir nas coisas, o felino ficou grande, mas não conseguia subir a parede do nosso quintal! E passou-se muito tempo assim, até que um dia o Aranha conseguiu subir o muro. Pela primeira vez ele não passou a noite em casa, no outro dia lá estava ele tinha brigado com os outros gatos, durante a noite, e estava todo sujo. Limpei-o, e assim foi durante um bom tempo. Até que ele não estava mais voltando no outro dia, agora ele demorava uma ou duas semanas para voltar.
                Meu pai ficava preocupado: "Será que ele morreu?" Mas não! Depois de algum tempo ele retornava, mas agora ele não voltava simplesmente sujo ou cansado. Regressava ao lar ferido, com o pelo sujo, magro e cansado. Eu passava remédio, lhe dava um banho, e para recuperar as forças ele passava algum tempo em casa para poder retornar a um peso aceitável. Me lembro que era uma dificuldade muito grande passar o remédio e lhe dar um banho, pois ele resitia com todas as forças que ainda tinha. Infelizmente ele não sabia que aquilo era para seu próprio bem.
                Em certa ocasião ele já estava a mais de duas semanas sem aparecer foi então que meu irmão (se não me engano) ouviu um miado fraco em um quintal vizinho, logo foi correndo juntamente com meu pai, levando consigo uma tesoura, pois o Aranha estava preso entre algumas redes. Daquela vez ele demorou mais tempo em casa, pois a encrenca que ele havia se metido quase lhe custara a vida.
                O que narrei para vocês não foi algo de meses, mas de anos. Estes anos tornaram-no um felino velho, e eu não era mais aquela criança que tinha muito tempo para passar com ele, o tempo que eu o via ele estava deitado, parecia que a velhice lhe tinha tirado as forças, ele já não conseguia recuperar seu peso facilmente e os ferimentos já não saravam tão rapidamente como antes, parecia que seu único prazer agora era dormir à sombra.
                Apesar de já idoso ele ainda tinhas suas "farras". Foi então que um dia ele saiu em uma de suas "jornadas", e passou-se a primeira semana, a segunda, a terceira, a preocupação batia... Passou-se o primeiro mês, foi então que chegamos a conclusão que ele havia morrido. Não tenho absoluta certeza de que fim ele levou, mas infelizmente ele não mais retornou. 

Continua no Próximo Episódio

(Amanhã)
TSL

Nenhum comentário: