terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MUDANDO OS PENSAMENTOS

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" Salmos 139:23, 24

"O problema não é introduzir novos e inovadores pensamentos em sua mente, mas, retirar os antigos." (Dee Hock)

Muitas vezes não conseguimos chegar a lugar algum e nem realizar nossos sonhos, somente porque estamos arraigados à velhas manias que só nos atrapalham e inibem o nosso sucesso. Não alcançamos as nossas bênçãos porque estamos enredados nas causas de nossos fracassos. Não achamos o caminho da salvação porque não estamos dispostos a deixar os prazeres que nos levam à perdição.

O velho mundo, os velhos costumes e até a velha religiosidade, nos abraçam e não conseguimos nos livrar. Sabemos que necessitamos nos libertar mas não abrimos o coração para o Libertador. As velhas roupas não nos servem mais e não tomamos a iniciativa de usar novas. Queremos o novo mas não concordamos em trocá-lo pelo velho.

Eu não estou falando em trocar de religião, ou de congregação ou de igreja. Estou falando de deixar Deus dirigir as nossas vidas, de deixar Cristo ser o Senhor de nossas atitudes, de trocar o incerto pelo certo, de trocar a morte pela vida abundante e eterna.

Há um ditado comum, no mundo, que diz: "Ano novo, vida nova". Que boa oportunidade para uma mudança geral, caso isso se faça necessário. Vamos mudar a tristeza para a alegria, as dúvidas pela fé, o desânimo pela esperança, o "tudo eu posso" para o "tudo Ele pode". Certamente nossos dias serão mais claros e coloridos, nosso regozijo será mais evidente, nossa paz mais real, nossos empreendimentos mais bem-sucedidos.

Com Cristo na vida somos e seremos sempre mais que vencedores, mais confiantes, muito mais felizes.

Se os nossos pensamentos precisam ser mudados, deixemos que Deus os modifique. Ele nos conhece... tem o melhor para nós... vai nos dirigir pelos caminhos eternos.
 
Paulo Barbosa
Um cego na Internet!

Nenhum comentário: