"Bem-aventurados [felizes] os mansos, porque herdarão a terra." Mateus 5:5
Jediel estava cansado. Andara muitos quilômetros e não encontrara água para o rebanho. Sabia que havia um poço por ali, mas estava seco.
Sentou-se sob uma árvore do caminho e suas ovelhas o cercaram. Aguentariam caminhar um pouco mais? As fontes que conhecia estavam secas e ele não sabia onde mais havia água. Não queria se distanciar muito. Mas também não podia voltar. Precisava encontrar água.
Teve a ideia de subir na árvore e ver se conseguia avistar algo. Parecia ter um lugar com algum verde mais à frente.
Estava certo. Havia um lugar com água e pasto. Não era muito, mas dava para saciar suas ovelhas por momentos, até acharem um outro lugar.
Enquanto elas pastavam, ele adormeceu. Acordou assustado com o balido de muitas ovelhas. Um enorme rebanho e seus pastores se aproximavam e expulsaram Jediel e suas ovelhas.
Era costume que o pastor que chegasse antes tivesse o direito de saciar primeiro o seu rebanho. Porém, Jediel reuniu seu rebanho e saiu. Estava muito quente e ele temeu por suas ovelhinhas. Ajoelhou-se na areia quente e orou, reclamando a promessa: “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas” (Salmo 23:2, ARC).
Deus ouviu sua prece e, próximo dali, ele encontrou um lugar escondido por entre as rochas, com uma fonte cristalina e pasto para suas ovelhas, além de segurança contra animais. Puderam ficar ali por alguns dias.
Jediel tinha direito sobre a primeira fonte encontrada, mas resolveu não criar encrenca. Mas Deus não desampara Seus filhos fiéis e justos e tomou o caso de Jediel em Suas mãos, providenciando-lhe um lugar muito melhor, que lhe daria pasto e água, não somente por uns momentos, mas por alguns dias.
É de corações como o de Jediel que Cristo quer encher a Terra. Corações que sabem amar e respeitar, que sabem esperar e confiar.
Fonte: Inspiração Juvenil 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário