quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O 2º ADVENTO DE JESUS CRISTO E O FIM DO MUNDO



"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo;" Tito 2:13


O Evangelista Mateus escreveu: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”.
O Apóstolo Paulo disse: “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios”.
Tiago o irmão do Senhor alertou: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima”.
O médico Lucas registrou estas palavras de Jesus: “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”.
Pedro disse: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”.
João revelou-nos as seguintes verdades: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus”.



Fonte: Bíblia Sagrada: Mateus: 16:27; 24:14,30,31,36; I Tessalonicenses 5:1,6; Tiago 5: 7,8; Atos 1:7; II Pedro 3:9-13 e Apocalipse 1:7; 3:11 e 22: 7,20.



Nenhum comentário: