sexta-feira, 12 de outubro de 2012

JOAQUIM BARBOSA É NOVO PRESIDENTE DO STF



"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável àquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo." Atos 10:34-35

Foto encontrada no Google Imagens
       Hoje quero enaltecer ao Altíssimo Criador dos céus, da terra, do mar e das fontes das águas por ser o Único DEUS Verdadeiro e ama a todo ser humano igualmente, sem fazer, nenhum tipo, de acepção de pessoas ou de raças. Quero Lhe agradecer, sem entrar nos méritos da questão, por pessoas como: Martin Luther King (que lutou por sua raça na nação Estadunidense), Nelson Mandela (que lutou contra o regime segregacionista do Apartheid, na África do Sul) e pela Princesa Isabel, que há 124 anos atrás  assinou a Lei Áurea dando o direito de liberdade aos escravos na nação brasileira. Como disse, anteriormente, não quero entrar nos méritos da questão. Quero, porém, mostrar que graças ao Altíssimo Pai Celestial, pessoas como essas, citadas acima, foram instrumentos importantes para que hoje em dia tenhamos negros participando ativamente da vida em sociedade e assumindo posições importantes nas diversas nações pelo o mundo afora.
          Nós que fazemos o Blog Esperança do Advento – Um blog cheio de esperança – vemos com bons olhos a eleição do primeiro negro à Presidência do Supremo Tribunal Federal, ocorrida nesta semana. O Ministro da Suprema Corte Joaquim Barbosa de 58 anos foi eleito pelo critério da antiguidade e breve assumirá o Comando da Suprema Corte Brasileira. Parabéns, Sr. Ministro!
          Acreditamos que o desejo do Nosso Deus, na Pessoa Sublime de Seu Filho, é ver todos os povos, tribos, raças, nações e línguas serem, definitivamente, libertos da escravidão de Satanás e se tornarem participantes da vida eterna. Onde, não mais haverá racismo, preconceitos, conflitos sociais e tantas outras mazelas que afligem o ser humano em nossos dias atuais.

JCML

Um comentário:

Unknown disse...

É bom saber que mesmo fatos do cotidiano podem se tornar lições para a vida!
NÃO ao racismo!