sexta-feira, 15 de junho de 2012

FILHA JÁ PAGOU MAIS DE 90 MIL PARA RESSUSCITAR O PAI


Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. (João 11:24)

O engenheiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), Luiz F. D. A. Monteiro faleceu em fevereiro deste ano. Porém, existe uma briga judicial entre suas três filhas. Pois, a filha mais nova, Ligia C. M. Monteiro, de seu segundo casamento está tentando congelar o corpo do mesmo, com uma técnica chamada “criogenia”, que usa nitrogênio líquido para resfriar e preservar o corpo. Esse congelamento deve ser feito em Detroit nos Estados Unidos. No entanto, suas irmãs, são contra e estão brigando com ela na justiça. 
Leia alguns trechos do que Lídia falou ao Sr. Bernardo Tabak do G1 RJ : “Já pensou ter a oportunidade de, daqui a 30 ou 40 anos, poder rever meu pai?”. “Não tem provas de que isso pode acontecer, mas é um sonho”. “Por dia, pago R$ 500 para a funerária e compro R$ 360 de gelo seco. Já gastei minhas economias da vida toda”.  Diz Bernardo: “Ao todo, já foram gastos quase R$ 95 mil”. Lígia conclui: “Cheguei a abrir mão da minha parte na herança e deixar para minhas irmãs. Isso está nos autos. Estou muito positiva, porque os desembargadores foram muito sensatos. Meu pai vai ser o primeiro homem congelado da América do Sul. Pode ser até que esse caso venha a suscitar outros”. 
No Evangelho de João está registrado o seguinte:Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”. (João 5:28-29).
Portanto, de acordo com a Santa Bíblia os mortos ressuscitarão. Mas, seria essa técnica, que Ligia quer empregar no corpo inerte do pai dela, a esperança dos mortos. E como os pobres iriam ressuscitar? Teriam eles que ficarem mortos sempre? Graças ao Altíssimo Criador da vida que a ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO está nas palavras confortadoras de CRISTO: “Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto”?
(João 11:25-26).

JCML

Nenhum comentário: