Para muitos a poluição não significa
nada, mas para os que defendem uma qualidade de vida para os seres vivos, a
poluição é um monstro de mil garras; sua presença sinistra se faz sentir não
apenas nas águas, no ar e nos alimentos, mas também no excesso de ruídos,
responsáveis pelas constantes agressões sonoras. Vivemos “um momento” em que o
que fala mais alto, “se acha”! Isto é verificado nos paredões, que em sua
grande maioria só tocam músicas de natureza duvidosa e de péssimo gosto, com
som em volume insuportável. Sendo que os seus donos ou usuários acham que todo
mundo tem o mesmo mau gosto que eles. E saem pelas ruas das cidades, sem o
mínimo respeito sequer pelos mais velhos, e isto sem falar nas descargas de
motocicletas alteradas que são outro monstro do sossego público.
Segundo o Pastor Enoch de Oliveira, autor do livro Ano 2000 Angústia ou Esperança? “Os ruídos são déspotas implacáveis de nossos dias; perseguem-nos em casa, na rua, nos coletivos, nas fábricas e escritórios. A cada momento do dia, e até mesmo nas horas dedicadas ao descanso, lutamos tenazmente contra os “decibéis”... e esta luta produz um grande desgaste, tanto físico como psíquico”. Ele relata ainda a história de uma jovem que se inscreveu em um concurso de beleza, em Nova Iorque, Estados Unidos, ao ser interrogada sobre o prêmio que desejava receber, caso fosse contemplada com o cobiçado título de rainha da beleza, respondeu: “Desejaria um quarto a prova de som. Trabalho oito horas durante o dia em um escritório e a noite necessito repousar. No bairro onde vivo, repousar é impossível. Cada manhã, quando volto ao trabalho, sinto-me terrivelmente cansada, como se não houvesse cerrado os olhos. Dormir é o que mais desejo” (Ano 2000 Angústia ou Esperança, pág. 160).
Você que é adepto de paredões, seja educado e responsável não perturbe o sossego do povo ordeiro, de sua cidade ou de uma cidade vizinha, que deseja e necessita repousar.
Para aqueles que necessitam de descanso e alívio, mas não encontra no mundo onde vive, deixo um convite do Senhor Jesus Cristo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (São Mateus 11:28-30).
JCML
Um comentário:
Que maravilha ter esse blogger! Que fala de uma Amor Eterno esse do nosso bom Jesus Cristo...Quero sempre fazer parte dessa familia.
Postar um comentário