quarta-feira, 28 de março de 2012

QUAL É O MAIOR QUEBRA-CABEÇA DO MUNDO?

Esse aqui so tem 24 mil peças imagine 1.141.800.
"Assim que eles ouviram isso, adoraram todos juntos a Deus, dizendo: – Senhor, Tu és o Criador do Céu, da Terra, do mar e de tudo o que existe neles!" Atos 4:24

      Quando meu filho tinha quatro anos, descobri que ele era um exímio montador de quebra-cabeças. Com essa idade, ele já montava sozinho quebra-cabeças de 150 peças. Quebra-cabeças assim são recomendados para crianças de sete anos. Então, você pode imaginar como o papai aqui ficou orgulhoso. Saí contando para todo mundo. Estava todo feliz até que comecei a notar que ele sabia montar melhor do que eu! Brincadeira... Eu e meu filho passamos momentos muito gostosos conversando e montando figuras lindas!

      Vou esperar mais um pouco e quero comprar um quebra-cabeça de mil peças para montarmos juntos. Com ele do meu lado, tenho certeza de que não vai demorar muito, não! Mas você sabe quantas peças tem o maior quebra-cabeça do mundo inteiro?

      Precisamente 1.141.800 pecinhas! O quebra-destrói-funde-cabeça gigantesco foi montado junto à praça central da cidade de Ravensburg, no sul da Alemanha, e é resultado da junção de cerca de 4.500 quebra-cabeças menores, que retratam motivos diversos, como paisagens e animais. Quando a última peça foi encaixada, o bichão ocupava uma área de 600 metros quadrados, espaço suficiente para acomodar 25 ônibus lado a lado. A façanha, que contou com a participação de 15 mil pessoas e levou apenas cinco horas para ser concluída, aconteceu no fim de setembro de 2008.

      Acho que a vida é um imenso quebra-cabeça, só que muito mais complexo. Acho ainda que, sozinhos, não conseguiremos encaixar todas as peças. Até porque podemos chegar no fim e descobrir que faltam peças. Mas, se estivermos ao lado do Senhor Jesus, tudo será muito mais fácil e seguro. Da mesma forma que não vou ficar preocupado em montar um quebra-cabeça de mil peças ao lado do meu filho, no quebra-cabeça da vida não precisamos temer nada, pois o Dono de tudo está ao nosso lado!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij032011.html#30

Nenhum comentário: