quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VOCÊ SABE FICAR CALADO?

"Não puderam apanhá-Lo em palavra alguma diante do povo; e, admirados da Sua resposta, calaram-se." Lucas 20:26, ARA

    Eu tenho um amigo que sempre diz: Calar é ouro! Em outras palavras, em boca fechada não entra mosquito. Esses ditos populares pretendem ensinar que o silêncio tem seu valor. Saber a hora de falar é tão importante quanto saber a hora de ficar calado. Quem não domina a arte do silêncio pode passar por sérios problemas na vida. A possibilidade de perder coisas preciosas será grande no futuro.

    Quando eu era criança, aprendi cedo que na hora do telejornal tinha que ficar calado. “Nem mais um pio!”, diziam os adultos. Acho que aí está o segredo de tudo: saber a hora que se deve silenciar. Vou dar outros exemplos de momentos de ficar quieto. Quando sua mãe está lhe dando uma bronca não é hora de interferir e se justificar; espere o momento certo. Quando alguém está lhe provocando, controle-se e não entre no jogo dele. Há outra situação em que é bom ficar quieto: quando seu time de futebol está perdendo, fique em silêncio e aguarde até o fim do jogo; às vezes, você sabe, quem ri por último, ri melhor!

    Mas existe uma situação em que é por demais necessário ficar compenetrado, sem proferir uma palavra só. É quando estamos esperando em Deus. Todas as vezes que falamos demais ouvimos de menos. Se você tem um grande problema pela frente, lembre-se de que você tem um grande Deus por trás de você! Depois de apresentar suas preocupações a Deus, deixe o restante com Ele. Descanse nEle, confie nEle. Nesse momento, você deve ouvir a Deus. Com certeza, Ele tem alguma resposta para suas inquietações.

    Em minha vida, já vi muita coisa e vivi outras tantas, e posso lhe garantir: os que de fato esperam em Deus alcançam Sua graça. Não sei o que você e sua família estão enfrentando nestes últimos dias. Mas sei que orar e esperar em silêncio é o melhor a fazer. Deus nunca vai decepcioná-lo. Creia nas promessas de Sua Palavra e lembre-se: “O Senhor está no Seu santo templo; que todos se calem na Sua presença (Habacuque 2:20). E você? Sabe ficar calado? Às vezes, isso é o melhor que devemos fazer. Então, bom silêncio para você!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

Nenhum comentário: