sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VOCÊ RECEBEU?

 "Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas." Mateus 5:7

    Como é bom ganhar presentes! Todos os presentes são bons. Se não for bom, é porque não é presente. Pode ser brincadeira, maldade, qualquer coisa – menos presente. Para ser presente de verdade, tem que ser bom de verdade. E ele pode ser barato, caro, pequeno, grande, em caixa ou em saquinho; não importa. É sempre muito bom ganhar presentes!

   Sempre gostei de ver as caixas com seus conteúdos secretos no Natal. Minha imaginação passeava por todos os países do mundo tentando imaginar o que eu iria ganhar. Claro que tinha algumas pistas bem consideráveis. O poder de compra de minha mãe era uma. Não poderia esperar mais do que ela pudesse comprar. A forma da caixa embrulhada em papel de presente também era um dado muito importante. Com essas informações, tentava tirar da minha mãe algumas informações adicionais. Às vezes, isso funcionava; às vezes, não. Ganhar presentes é bom a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer pessoa. Mas tem uma coisa que faz com que o presente fique ainda melhor. Isso ocorre quando a pessoa que lhe deu o presente queria muito lhe dar!

    Um dia, Sara e Abraão pediram um presente a Deus. Pediram um filho. Um menino para alegrar seus dias. As coisas não aconteceram do jeito que Abraão queria, nem em seu tempo. Apesar disso, quando Abraão recebeu o presente, ele entendeu toda a demora. Tenho certeza de que Deus ficou tão feliz em dar esse presente para Abraão quanto ele em recebê-lo. Isso mesmo, à medida que a gente aprende a dar presentes vai percebendo que é tão gostoso quanto receber. Deus ficou muito feliz quando viu Isaque pela primeira vez no colo de Sara. Sem dúvida, foi um superpresente. Foi de surpresa, pois eles já nem mais esperavam. Mas foi incrível!

    E você? Já recebeu seu presente hoje? Tenho certeza de que já. Se você acordou, já tem o que agradecer: a vida. Deus nos dá – todos os dias – muitas coisas, e fica feliz por podermos desfrutá-las. Mas agora quero propor um desafio a você. Se você recebeu tanto, que tal oferecer um pouco também? Tenho certeza de que você deve ter algo que não usa mais, mas que pode servir para alguém que tem menos do que você. O que está esperando? Você recebeu? Então, tem algo para compartilhar também!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

Nenhum comentário: