quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DO QUE VOCÊ DUVIDA?

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." Hebreus 11:1

    A maior dúvida de todos os tempos ou, pelo menos a mais cruel, foi definida por William Shakespeare: “Ser ou não ser, eis a questão.” Esse é um ponto estritamente filosófico e subjetivo. Embora seja a dúvida mais emblemática de todos os tempos, nem todo mundo para e faz uma autoanálise. Por isso, pergunto: do que você duvida?
   Quando eu tinha 10 anos, fui convidado para correr a semimaratona de Curitiba. Uau! Eram 21 quilômetros a ser percorridos a pé. Nada de carona com motoboy ou no carro do pai. Posso dizer que, embora muito animado, duvidei de que fosse capaz de correr tanto tempo num calor de 30 graus. Como era magrinho, nos primeiros quilômetros foi tudo bem. Eu corria e me animava com o incentivo das pessoas na rua, jogando água em mim ou me dando água para beber. Acho que ninguém acreditava que eu já estava no quilômetro 12 e continuava correndo. Quando cheguei ao quilômetro 15, os organizadores da prova começaram a me acompanhar passada por passada, com uma Kombi. De cinco em cinco minutos, eles tentavam me convencer de que eu já era um vencedor por ter chegado até ali e que, talvez, o melhor fosse desistir. Eu dizia a eles que, quando cansasse, pararia. O problema era que, quanto mais as pessoas me incentivavam a parar, mais eu queria correr. Aliás, a única coisa que eu queria era correr e pronto. Para surpresa de todos – e principalmente a minha – entrei correndo pela Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, e cruzei a linha de chegada, onde meu irmão e meu primo me esperavam. Já estava feliz e realizado com minha façanha. Foi quando ouvi meu nome sendo chamado no palanque montado para os vencedores. Das mãos do prefeito da cidade recebi a medalha como o participante de menor idade na corrida!

    Muitos duvidaram de que eu chegaria, menos meu irmão. Deus também não duvidou, pois Ele sempre acredita em Seus filhos. Você tem o direito e o dever de duvidar de muitas coisas, mas nunca duvide do seu potencial. Deus o fez com possibilidades que você não imagina. Não sei que corrida você tem pela frente, mas acredite. Uma medalha pode ser sua, nem que seja a de menor corredor da prova!

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij012011.html

Nenhum comentário: