domingo, 19 de maio de 2024

SINCERIDADE

Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Romanos 7:24

Costumo acordar cedo, mas, antes de sair do meu quarto para qualquer atividade, preciso parar alguns minutos diante de Deus. Isso é mais importante do que me olhar no espelho, afinal, é a comunhão com Deus que me ajuda a perceber quem de fato sou. Essa é a hora em que as máscaras caem e o coração se abre. Uma atitude de humildade na presença de Deus é, portanto, o único meio eficaz para alcançar o autoconhecimento. 

Tempos atrás, eu visitei um desses grupos chamados Alcoólicos Anônimos. Lembro que entrei naquela sala com mais receio que curiosidade. Tomei assento e, aos poucos, assisti à chegada dos interessados: uns maltrapilhos saídos das ruas desertas e outros bem diferentes, com a barba feita, o cabelo cortado e a camisa bem passada. Um desses últimos me deu um susto ao se dirigir à frente para dar início à reunião da noite. Sentando-se em uma cadeira especial, ele iniciou seu discurso dizendo: “Meu nome é José. Eu sou um alcoólatra.” Para mim, aquelas eram palavras estranhas, vindas de um homem sóbrio. Ouvi muitas histórias naquela noite de segunda-feira. Relatos de pessoas que, há muito tempo, não punham sequer uma gota de álcool na boca, mas se reconheciam alcoólatras, sabendo que, se uma pequena janela fosse aberta ou um “primeiro gole” fosse dado, um monstro poderia invadir novamente sua vida e destruir mais uma vez a família, as finanças e o futuro. 

É assim com o pecado. É só baixar a guarda por um momento, e somos dominados por um estranho mal que há dentro de nós. É preciso conhecer quem somos quando as luzes se apagam, quando olhos não nos veem. Eu fui convidado a viver em sinceridade. Diante do espelho da vida, posso afirmar: “Meu nome é Cândido. Sou um pecador. Reconheço que fui infectado pelo vírus do pecado. Minha carne é fraca e meu olhos são maus. Reconheço que por mim mesmo não posso ser melhor do que sou. Mas sei bem sobre o dia em que fui encontrado pela graça e me tornei um ex-condenado à perdição eterna. Vivo um dia de cada vez na presença do meu Rei e meu Senhor.” 

Hoje é dia de reconhecer sua real condição e louvar a Deus pela salvação oferecida em Jesus. Pare diante Dele e se levante para viver um dia de vitórias. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/sinceridade/

Nenhum comentário: