quarta-feira, 3 de abril de 2024

O AMOR ENCONTRA UM CAMINHO

“Então estourou a guerra no Céu. Miguel e os Seus anjos lutaram contra o dragão. Também o dragão e os seus anjos lutaram, mas não conseguiram sair vitoriosos e não havia mais lugar para eles no Céu” (Apocalipse 12: 7, 8).

Quando Adão e Eva pecaram, Deus lhes disse que deveriam deixar seu lar. Dali em diante, eles viveriam com aflição e sofrimento. Teriam de sofrer e finalmente morrer sem esperança? A morte seria o fim de tudo? 

Foi então que Deus lhes deu a promessa registrada em Gênesis 3:15. Olhando diretamente para Satanás, a serpente, Ele disse: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o Descendente dela. Este lhe ferirá a cabeça, e você Lhe ferirá o calcanhar”. Talvez, naquele momento, eles não tenham entendido por completo o que essa promessa significava, mas sabiam que podiam ter esperança. De alguma forma, através da descendência da mulher, a redenção deles viria. 

O Descendente da mulher é Jesus Cristo (Gl 3:16). Na cruz, Satanás feriu Seu calcanhar, mas Jesus naquele dia esmagou a cabeça da serpente, garantindo que a porta do sofrimento e da morte que Adão e Eva abriram um dia será fechada. 

Leia Hebreus 2:9; Gálatas 3:13; 2 Coríntios 5:21. O que esses versos nos dizem sobre a imensidão do sacrifício de Cristo na cruz? 

Você já se perguntou se Deus o ama? Olhe para a cruz, para a coroa de espinhos, para os pregos em Suas mãos e pés. Em cada gota do sangue que Jesus derramou no Calvário, Deus diz: Eu amo você. Quero estar no Céu com você. Você pecou, vendeu-se para o inimigo e é indigno da vida eterna, mas Eu paguei o resgate para salvá-lo. Você não precisa se perguntar se é amado. Basta olhar para a cruz. 

Na Bíblia lemos de um Jesus que veio a este mundo, passou por aflição, decepção e dor como todos os seres humanos. Está revelado um Cristo que enfrentou as mesmas tentações que enfrentamos – que triunfou sobre os principados e potestades do inferno, em Sua vida e em Sua morte na cruz – tudo em favor de cada um de nós. 

Pense nisto: Jesus, Aquele que criou o cosmos (Jo 1:3), desceu do Céu e não apenas veio ao mundo caído, mas sofreu nele de um modo que ninguém jamais sofrerá (Is 53:1-5). Ele fez isso porque nos amou. Que motivo poderoso para se ter esperança! 

Como Cristo respondeu às acusações de Satanás na cruz? À luz do grande conflito entre o bem e o mal, o que Sua morte realizou?

Fonte:https://mais.cpb.com.br/licao/a-guerra-por-tras-de-todas-as-guerras/#licaoQuarta

Nenhum comentário: