segunda-feira, 11 de março de 2024

CONTAS

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo 90:12

Alguns dias atrás, conversei com um menino de quatro anos de idade. Era um dia muito feliz para ele. Toda a sua alegria se resumia nesta frase: “Tio, eu sei contar!” No mesmo instante, eu respondi meio desinteressado: “É mesmo?” Depois de um breve silêncio, percebi o real motivo do anúncio de sua nova habilidade: ele me viu segurando várias notas de dinheiro. “Tio, eu sei contar”, ele insistiu. “Você sabe o que é isso?”, arrisquei perguntar, mostrando a ele algumas cédulas. Ele fez que sim com a cabeça e disse: “É dinheiro, ué!” Peguei uma das notas, de 2 reais, e perguntei: “De quanto é esta aqui?” Ele prontamente respondeu: “De dois.” Na sequência, mostrei outra nota: “E esta aqui?” Sorrindo, ele disse: “De cinco.” Aí tirei do bolso a maior nota que eu tinha, de 50 reais, e desafiei: “E esta aqui, de quanto é?” Sua testa franziu, seu olhar se perdeu em algum canto ali perto, e, depois, ele respondeu: “É de seis?” Diante de minha negativa silenciosa, ele tentou novamente: “Sete? Oito?” E o “chutômetro” não parou mais até eu desistir. 

Às vezes me flagro tendo conversas assim com Deus. Quem passa a vida desejando as coisas pequenas desta Terra geralmente tem dificuldade para reconhecer as bênçãos gigantes do Céu. Lembrei-me do que está escrito no Salmo 90: “Ensina-nos a contar os nossos dias…” A verdade é que demoramos muito para aprender a contar as coisas que realmente importam na vida. Os números deste lado da eternidade nunca conseguirão traduzir a dimensão do que Deus tem para nos dar. É preciso pedir ajuda a Deus para conseguir contar do jeito certo as bênçãos que recebemos, as oportunidades que aparecem no caminho, os livramentos diários, os milagres personalizados, a família presente… Sabedoria é a colheita de quem aprendeu a contar o que realmente importa, sem se deixar distrair pelas coisas que passam. Você sabe contar? 

Hoje você recebeu uma nova oportunidade para abrir os olhos e perceber os presentes que vieram do alto para o seu endereço. Que tal anotar as cinco maiores bênçãos que já recebeu? Depois leia essa lista em voz alta. Isso é uma bela oração. Conte-a ao Eterno. Ele vai amar ouvir. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/contas/

Nenhum comentário: