quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

JANEIRO

De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor. Salmo 45:1, ARA

Hoje faz 13 anos que compus uma música à qual dei o nome de Janeiro. Talvez você já tenha escutado. Ela foi gravada de forma muito tocante pela minha amiga Laura Morena. Eu estava voltando para Brasília depois das férias quando escrevi essa canção. Fazia exatamente um ano desde o meu ingresso no ministério. Um ano amando e sendo amado pela comunidade da Igreja Adventista Central de Brasília. Um ano descobrindo as alegrias e os desafios da vida de um pastor. Meu pai e eu pegamos estrada bem cedo. Ali no banco do carona me pus a ler e a orar. Eu não sabia o que me aguardava no futuro, mas eu tinha certeza do que queria oferecer ao futuro. Abri meu coração diante do Eterno, e a oração daquela madrugada me acompanha até hoje. 

Deus me chamou para ser um pastor porque tinha planos de me salvar. Conheço minhas limitações e meus defeitos, mas o compromisso que assumi com o Senhor e com aqueles que Ele me deu para cuidar me mantém no caminho. Várias pessoas já me perguntaram por que dei esse nome à música. A resposta curta (e um pouco engraçada) é que não encontrei um nome melhor! A letra da composição carrega o meu sentimento ao começar cada ano. Ela é minha oração de consagração da vida. 

Não sei como foi o seu janeiro deste ano. Não sei se trabalhou ou se viajou de férias. Mas lhe ofereço hoje esta oração. Que tal fazer destas palavras a sua prece para o novo ano? Que o seu compromisso com o Senhor Jesus seja perceptível a todos ao seu redor. Que todos consigam ver em sua vida quem é o dono dos seus dias. 

Preciso ser puro, pois há quem creia em mim. Preciso ser justo, fiel até o fim. São tantos olhares tentando encontrar em meus próprios passos caminho pro lar. Preciso ser forte, pois muito há que enfrentar. Buscar de joelhos poder para andar. São tantos pesares, e o mal a rodear. Que nada no mundo desvie o meu olhar. Meus lábios são Teus, são Tuas as minhas mãos. Meus pés, onde queiras, ali estarão. E que, ao meu redor, conheçam o Deus a quem sirvo. E saibam que vivo meus dias inteiros pra Ti. Meus sonhos Te entreguei, meus bens, meu futuro. Pra estar onde pedes, pra ter o que deres, pra ser o que queres, por seres meu Deus. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/janeiro/

Nenhum comentário: