terça-feira, 9 de janeiro de 2024

ADORAÇÃO

Nessa época Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus estava em Belém. Davi suspirou e disse: “Quem me dera beber água do poço que está junto ao portão de Belém!” 1 Crônicas 11:16, 17, NAA

Algumas pessoas acreditam que a entrada no Céu é garantida unicamente pela obediência. Imaginam um anjo, ali à porta, checando dados e verificando nos registros divinos sua frequência aos cultos, o tamanho de sua generosidade nas ofertas, a observância do dia sagrado, a pureza dos pensamentos, etc. Creio que nenhum ser humano passaria em um teste desse tipo. 

Obedecer é importante, mas vale pouca coisa se não houver um relacionamento de amor. Não existe um mandamento sobre ler a Bíblia todos os dias nem sobre não faltar às celebrações da igreja. Não há uma regra sobre cantar sempre nem sobre a frequência com que devo ajudar as pessoas. Quem vive uma experiência religiosa com base somente em obediência a mandamentos está a milhas incontáveis de distância da Fonte de significado para a caminhada. Há quem faz o que precisa fazer e, mesmo assim, vive vazio. 

Quem faz o que se manda é obediente. Quem vai além é um valente. É um adorador. Um apaixonado. Não mede consequências. Não age por desejo da recompensa ou por medo da punição. Vai porque quer. Faz porque deseja ver um sorriso nos lábios do ser amado. Foi isso que aconteceu quando as palavras despretensiosas do rei Davi caíram nos ouvidos de seus soldados valentes. Diante da expressão de seu líder, eles se levantaram e foram a Belém, desafiando a lógica e abandonando a comodidade. Naquele dia, eles levaram ao rei um copo d’água, mas, se fosse preciso, levariam o mundo inteiro só pela alegria de realizar um desejo de seu rei. 

Hoje é mais um dia daqueles em que muitos cristãos seguirão o caminho da obediência. Eles sairão pelas ruas e se espalharão pelas escolas, pelos comércios, pelas empresas e repartições públicas. Eles cumprirão os mandamentos e darão bom testemunho. Isso é ótimo! Mas desafio você a ir além. Vá em busca das águas do Poço de Belém. Que suas mãos aliviem o peso de alguém, que suas palavras restaurem um sonho quebrado, que sua casa abrigue alguém solitário, que seu abraço ofereça cura. O Céu não será de quem mais obedeceu. As portas de lá se abrirão para quem foi além, por amor a Cristo. 

Então vá. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/adoracao-4/

Nenhum comentário: