segunda-feira, 30 de outubro de 2023

FALANDO A LÍNGUA DELE

Sigam o amor. 1 Coríntios 14:1

Por vários meses eu tenho levado um monte de controles comigo para a cama. Um dos controles levanta e abaixa a cabeceira e os pés da minha cama, pois preciso ajustá-los por causa da dor em minha coluna, que me importuna. Os outros dois controles são telefones. Preciso deles para atender meu marido quando ele me telefonar a qualquer hora do dia ou da noite. Ele mora em uma casa de repouso, não por escolha, mas para mantê-lo em segurança. Eu não entendo quase nada da língua que ele fala agora, mas consigo discernir quando ele diz o quanto me ama e o quanto sou linda. (Sim, a beleza está de fato nos olhos de quem vê. Sei disso porque tenho espelho em casa e posso ver a realidade por mim mesma.)

Eu te amo.” “Você é tão linda.” A língua é uma arma poderosa que não levamos muito em consideração. Eu falo duas línguas: inglês e a língua do amor.

Recentemente, fui jantar em um restaurante mexicano perto da minha casa. Quando disse ao garçom que eu queria fazer o pedido a la carte, ele respondeu: “Não temos isso.”

A língua do amor não me deixou rir. Em vez disso, respondi: “Posso fazer dois pedidos separados?” Quando ele acenou que sim com a cabeça, eu disse: “Um burrito de feijão e um guacamole.” Quando ele voltou com o meu pedido, fiquei feliz, e ele ficou feliz por eu estar feliz. Nós dois estávamos felizes! Como seria fácil eu fazer um estardalhaço ao tentar explicar para ele o que é “a la carte”. Mas, nesse caso, não era necessário para nós nos comunicarmos – na língua do amor, quero dizer. Afinal, ele tinha orgulho do seu restaurante e do fato de que conseguia se comunicar em uma segunda língua. Eu estava orgulhosa dele também.

Quando me sentei ali, pensando sobre as línguas e a arte da comunicação, lembrei-me do que Jesus disse em Mateus 7:12: “Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles.”

Jesus era o resumo da bondade. Ele ainda é. Seu principal meio de comunicação sempre é a língua do amor. Ele pede que nos comuniquemos do mesmo modo. Mas sabe que fazer isso nem sempre é fácil para nós. Na verdade, às vezes parece ser um esforço ingrato. Ainda assim, Ele conta conosco para sermos embaixadoras do amor – para Ele. Esse é o modo Dele. Essa é a língua Dele.

{ Grace Keene }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/falando-a-lingua-dele/

Nenhum comentário: