Leia João 14:1-3. De que maneira essa passagem está conectada com a mensagem do tempo do fim encontrada nas Escrituras?
Uma das promessas mais preciosas de Cristo, a bendita esperança, reflete mais uma vez o desejo do Criador de estar conosco eternamente. Ele afirmou: “Voltarei e os receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, vocês estejam também” (Jo 14:3, ênfase acrescentada). De acordo com o apóstolo João, a promessa finalmente se tornará realidade: “Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: – Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles” (Ap 21:3).
“A obra da salvação estará completa. Onde prevaleceu o pecado, a graça de Deus transbordou (Rm 5:20). A Terra, o próprio lugar que Satanás reivindica como seu, será não apenas redimida, mas também exaltada. [...] Aqui, onde o Filho de Deus habitou na humanidade, onde o Rei da Glória viveu, sofreu e morreu – aqui, quando Ele tiver feito novas todas as coisas –, estará o tabernáculo de Deus com os homens; [...]. E, ao longo dos séculos sem fim, enquanto os remidos andarem na luz do Senhor, vão louvá-Lo por Sua Dádiva indescritível – Emanuel, ‘Deus Conosco’” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações [CPB, 2021], p. 15).
Essa é a mais bela imagem da redenção. O Deus da missão finalmente cumprirá Seu desejo de estar com Seus filhos eternamente. Que privilégio fazer parte disso!
Fonte:https://mais.cpb.com.br/licao/a-missao-de-deus-nos-alcanca-parte-1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário