segunda-feira, 31 de julho de 2023

TRÊS RAZÕES PARA SORRIR

Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar. 1 Coríntios 10:13

Foto Meramente Ilustrativa

Quando meu marido e eu nos casamos, em março de 1996, decidimos começar logo uma família, pois já tínhamos quase trinta anos. Alguns meses depois, estávamos esperando nosso primeiro bebê e não nos contínhamos de alegria! Mas nossa felicidade durou pouco. Com dez semanas de gestação, tive um aborto. Foi então que descobrimos que eu tinha fibromas uterinos. A segunda gravidez progrediu bem até a vigésima quarta semana, quando aconteceu outro aborto.

O desânimo tomou conta. Começamos a ter medos e dúvidas. Nossa fé foi abalada. Mas o médico que estava acompanhando meu caso disse que tínhamos de agradecer porque eu conseguia engravidar. Fui muito cautelosa ao aceitar aquelas palavras de ânimo. Três anos depois, fomos abençoados com uma menina. Não dá para descrever a nossa felicidade!

Depois dessa bênção, nossa confiança aumentou, e nossa fé voltou a crescer. Pouco tempo depois, descobri que estava grávida de gêmeos! Era muito emocionante ver os dois coraçõezinhos batendo no ultrassom! Contudo, nossa emoção durou só algumas semanas, e perdemos mais uma gestação. No entanto, um ano depois, Deus nos abençoou com um menino! Não conseguíamos descrever a alegria e a gratidão que sentíamos.

Seis meses depois, nos mudamos do Zimbábue para Costa do Marfim por causa de um trabalho. Quando estávamos nos estabelecendo na cidade de Abidjan, eu peguei uma malária severa. O médico queria me dar uma medicação muito forte e insistiu que eu fizesse um teste de gravidez antes. Eu fiz o teste sem nenhuma expectativa de estar grávida, afinal, Deus já havia me presenteado com dois pequenos milagres. Dá para imaginar quão perplexos e felizes ficamos ao descobrir que esperávamos nosso terceiro bebê?!

Quando olhamos para trás, vemos que nossa fé não deveria ter sido baseada em um diagnóstico físico, pois, tecnicamente, isso não é fé (Hebreus 11:1). Deus nos satisfaz e abençoa apesar das nossas dúvidas. Ele é fiel e não permitirá que sejamos testados além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13). Louvado seja o nome do Senhor!

{ Eugenia Mzikazi Bhebhe }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/tres-razoes-para-sorrir/

Nenhum comentário: