A vida passa depressa, e nós voamos! Salmo 90:10
O mundo anda acelerado. Com o avanço da ciência, as coisas estão cada vez mais rápidas, e a rotina parece nos engolir. Vivemos hiperlinkados e, ao mesmo tempo, desconectados do tempo e do espaço. Na briga entre o ON e o OFF, seguimos o implacável tique-taque do relógio, fragmentados diante das telas da vida. A impressão é de que assistimos pelo retrovisor à despedida da própria existência que, como neblina, some diante dos nossos olhos.
Demorou 400 anos para a imprensa decolar e 50 anos para o telefone chegar a um público de massa. O celular, por sua vez, chegou a uma audiência mundial em três anos, o mesmo tempo necessário para as redes sociais eclodirem. Hoje em dia, grandes mudanças na área da tecnologia surgem no mesmo ano e nos surpreendem por seu impacto social. Quem já usou orelhão, telegrama e retroprojetor pode confirmar que “a vida passa depressa”!
O verso de hoje foi extraído do Salmo 90, o mais antigo da Bíblia, escrito por Moisés em cerca de 1450 a.C. No entanto, parece que foi escrito hoje, por alguém que conhece a nossa realidade. Inspirado por Deus, Moisés contrasta a eternidade divina com a transitoriedade humana e nos convida a apoiar nossa vida na bondade e no amor de Deus. Ele ora: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Sl 90:12).
Como você tem vivido os seus poucos dias aqui? Que legado está deixando para a família e para a sociedade? Valorize mais as pessoas e elimine o rancor do seu coração. Focalize as coisas boas da vida, não os problemas e as dificuldades. Pare de perder tempo com aquilo que não enobrece e não constrói. Leia bons livros. Escreva textos construtivos. E cuide para não perder a sua juventude assistindo a séries ou vendo fotos nas redes sociais. A vida é mais importante do que isso, e as pessoas ao seu redor precisam de você.
O relógio mudou o tempo. O papel mudou a memória. A bússola mudou o espaço. A internet mudou a realidade. O que não pode acontecer é tudo isso mudar sua relação com o Senhor da vida. Aprenda a “voar” feliz pela existência, e você comprovará que a sua vida realmente valeu a pena.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-vida-e-passageira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário