quinta-feira, 6 de abril de 2023

PANDEMIA

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma. 3 João 2

Enquanto escrevo a meditação de hoje, os jornais brasileiros são dominados pelas notícias a respeito do avanço da Covid-19 pelo mundo. O vírus, que surgiu na China, se alastrou rapidamente por todos os continentes, contabilizando milhões de mortos. A crise foi tão grande que abalou a economia mundial, fechou a fronteira entre países e até adiou as Olimpíadas de Tóquio. 

Os sintomas da Covid-19 são semelhantes aos de um resfriado: febre, tosse e dor de garganta. Nos casos mais graves, os infectados sentem dores no peito e dificuldade para respirar. Entre as medidas de contenção divulgadas pelo Ministério da Saúde estavam a higienização constante das mãos, o distanciamento e até o isolamento social, principalmente por parte dos idosos e pessoas com doenças crônicas. 

Entretanto, uma coisa me chamou a atenção. Pouco foi falado pelas autoridades de saúde a respeito do cuidado que devemos ter com o organismo, especialmente o sistema imunológico. Se as defesas do nosso corpo estiverem frágeis, como ficaremos imunes ao ataque desses inimigos “invisíveis”? De que adianta usar álcool em gel a cada hora se enchemos o nosso organismo de açúcar e alimentos gordurosos todos os dias? 

Deus deixou oito remédios naturais que são indispensáveis na prevenção e cura das doenças. Ellen White escreveu: “Quanto mais simples e naturalmente vivermos, tanto mais capazes seremos de resistir às epidemias e doenças. Se nossos hábitos forem bons e o organismo não for enfraquecido por ação contrária à natureza, proporcionará todos os estímulos de que necessitamos” (Temperança, p. 159). 

Você lembra quais são os oito remédios naturais? Alimentação saudável: coma frutas, verduras, legumes e cereais. Evite açúcar, sal e gordura. Água: mantenha o seu corpo hidratado. Luz solar: fique exposto a ela 15 minutos por dia. Descanso: Durma oito horas por noite. Ar puro: abra as janelas e respire fundo! Exercício físico: exercite-se pelo menos cinco vezes por semana. Temperança: abandone os vícios e busque o equilíbrio em tudo. Confiança em Deus: esse é o melhor remédio! 

Minha oração hoje é a mesma de João: Que você tenha uma boa saúde e tudo lhe corra bem!

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/pandemia/

Nenhum comentário: