segunda-feira, 10 de abril de 2023

CONGELADOS OU RESSUSCITADOS?

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá.” João 11:25

Existe no coração do ser humano o desejo de viver eternamente. Foi Deus quem pôs esse anseio em nós (Ec 3:11). Ninguém quer perder a vida. Pelo contrário, quer conservá-la, mesmo com todos os sofrimentos e dificuldades que enfrentamos. 

Nas últimas décadas, vários cientistas têm procurado desvendar meios capazes de solucionar o problema da morte. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe a Associação Norte-Americana “Cryonics”, formada por médicos e cientistas que realizam pesquisas no campo da criogenia (palavra de origem grega que significa “gelado”). O dicionário Houaiss define criogenia como o “estudo da produção de temperaturas muito baixas e de seus fenômenos”. 

A prática consiste em conservar vários corpos sem vida em recipientes de alumínio, impregnados de nitrogênio, numa temperatura de 196 graus Celsius negativos, fazendo com que o processo de deterioração seja interrompido. Os corpos podem ser mantidos nas mesmas condições durante vários anos para que, no futuro, sejam reanimados quando a ciência descobrir um modo eficaz de reverter a morte. 

De acordo com o site Tua Saúde, existem apenas duas empresas no mundo com capacidade de preservar corpos. São empresas norte- americanas que congelam pessoas que estão à beira da morte, cobrando o valor de cerca de 200 mil dólares. Há ainda um procedimento mais barato, no qual apenas a cabeça é preservada para manter o cérebro saudável e pronto para ser colocado em outro corpo. 

No entanto, sabemos pela Bíblia que a esperança do cristão é diferente. A solução para vencer a morte não consiste em uma fórmula composta de nitrogênio, mas sim em uma Pessoa chamada Jesus. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente” (Jo 11:25, 26). 

Cristo venceu a morte e é capaz de ressuscitar aqueles que morrerem fiéis a Ele. “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (Jo 10:10), disse Jesus. Muito em breve, o Autor da vida retornará à Terra e ressuscitará “os mortos em Cristo” (1Ts 4:16). Você tem se preparado para esse magnífico dia? 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/congelados-ou-ressuscitados/

Nenhum comentário: