O ser humano vê o exterior, porém o SENHOR vê o coração. 1 Samuel 16:7
Ela parecia uma gerente de restaurante normal: um pouco esgotada e sempre correndo de um lugar para o outro. Seu cabelo estava um pouco despenteado e ela não tinha nenhum sorriso no rosto. Na verdade, não estávamos prestando muita atenção nela até que o telefone tocou na recepção. Nós a ouvimos dizer: “Fique onde está. Eu vou até aí, vou te encontrar e te trazer até aqui.” Suas palavras chamaram nossa atenção imediatamente porque nosso grupo de seis pessoas (três primas com seus cônjuges) estava esperando ansiosamente por uma quarta prima se juntar a nós.
Quando nossa prima ausente, que não víamos há algum tempo, avisou que estaria em nossa região e gostaria de nos ver, combinamos de nos encontrar todos em um restaurante, porque seu esposo estava em uma cadeira de rodas. Demos-lhe instruções detalhadas para chegar ao restaurante, bem como o número de telefone de lá. Contudo, ela já estava meia hora atrasada.
Estávamos preocupados que minha prima e seu esposo pudessem ter sofrido um acidente. Foi então que nossa garçonete veio até nossa mesa e perguntou se estávamos esperando chegar alguém chamada Marta. “Sim!”, respondemos. Ela nos informou que Marta havia telefonado três vezes pedindo orientações. Quando ela ligou pela terceira vez, a gerente do restaurante disse à nossa prima para ficar onde estava, e a própria gerente iria procurá-la. Marta estava a vários quilômetros de onde deveria estar. Então esperamos um pouco mais.
Depois de um tempo, ela e o esposo entraram no restaurante para se unirem a nós. A gerente não apenas foi a seu encontro, mas disse ao casal perdido que o almoço seria por conta da casa naquele dia. Tentamos pagar o almoço, mas a gerente não aceitou. Ela sorriu e disse estar feliz em cuidar deles.
Ela podia parecer uma gerente comum, mas descobrimos que era uma pessoa muito atenciosa. Quantos gerentes teriam tido tanto trabalho para ajudar alguém? Muitos outros poderiam ter simplesmente continuado a dar orientações até que os convidados perdidos chegassem lá por conta própria. Outros poderiam não ter feito a gentileza de não cobrar o almoço dos atrasados. De fato, encontramos uma pessoa de bom coração que reconheceu uma necessidade e então saiu de sua rotina para ajudar. Nunca nos esqueceremos de como uma gerente de restaurante mudou a maneira como vemos os outros. Somos gratos por ela ter nos mostrado seu coração.
{ Anna May Radke Waters }
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/para-onde-voce-esta-olhando/
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