Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7:12
O bumerangue é um artefato simples que desafia as leis da física e ainda atrai a atenção de pessoas das mais variadas idades. Feito de plástico ou madeira, ele é considerado o primeiro objeto voador concebido pelo ser humano, e foi criado há milênios. Alguns atribuem a sua origem aos antigos nativos da Austrália, os chamados aborígenes.
Utilizado a princípio para caçar, o bumerangue vai além de ser um instrumento de sobrevivência. Virou esporte, e há campeonatos no mundo inteiro. As modalidades incluem: pegada rápida, precisão, acrobacias e, logicamente, a maior distância alcançada.
O aspecto mais interessante de se jogar corretamente o bumerangue, porém, é o fato de ele voltar à mão do seu arremessador. Não importa se ele chega à distância de 126 metros, como alcançou o recordista brasileiro Robson Oliveira, o bumerangue retornará à sua origem. Isso serve de ilustração para um princípio fundamental da vida: toda ação gera uma reação. Ou, em outras palavras, tudo o que vai, de algum jeito, volta!
Não é preciso esmiuçar a Terceira Lei de Newton para descobrirmos que as nossas atitudes e até as nossas palavras produzem grandes efeitos, tanto para o bem quanto para o mal. O “pão” que lançamos nas águas da existência mais cedo ou mais tarde retornará às nossas mãos, tal qual um bumerangue (Ec 12:1). O apóstolo Paulo utilizou outra metáfora para descrever essa experiência. Ele disse que “aquilo que a pessoa semear, isso também colherá” (Gl 6:7, NAA). Na lei do Céu, causa e efeito é um assunto sério.
Jesus deixou bem claro como deve ser a ética dos cidadãos do reino de Deus: “Tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles” (Mt 7:12, NAA). Quer sorrisos? Então sorria. Quer abraços? Então abrace! Quer ser amado? Então ame! Jesus nos dá a oportunidade de iniciar um ciclo de bênçãos que, de alguma forma, retornará para nós.
Diariamente lançamos “bumerangues” na escola, na igreja, na internet ou em nossa própria casa. Que tipo de impacto as suas palavras e ações têm produzido na vida dos outros? Espalhe coisas boas, e você colherá paz.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/efeito-bumerangue/
Nenhum comentário:
Postar um comentário