sábado, 1 de outubro de 2022

MUDANÇA DE ATITUDE

 Não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2:4

Estava quase chegando o dia da feira de outono da nossa pequena cidade, então o Clube da Arte se reuniu para discutir como seria nossa barraca. Tradicionalmente, somos conhecidas como “As chapeleiras”. Todas nós dedicávamos incontáveis horas antes do dia da feira fazendo chapéus de papel em moldes e colando bem cada um deles. Durante a feira, os visitantes poderiam ter um chapéu de papel e depois escolher o que eles quisessem dos baldinhos de fitas, laços e outras decorações. Depois os artesãos colavam essas “decorações” no chapéu “de modo bastante artístico”.

A comunidade que participava da feira realmente gostava da nossa barraca, mas eu nunca havia sido fã dos chapéus, pois às vezes eles davam muito trabalho. O voto era evidente — não queríamos fazer os chapéus naquele ano. Mas na reunião seguinte, com um grupo de pessoas um pouco diferente, o projeto dos chapéus foi novamente votado. Todos ficaram tão estarrecidos que nem conseguiram se opor ao projeto. Entretanto, ninguém se voluntariou para ajudar com os chapéus! Fiquei remoendo por dentro.

Naquela noite, tentando controlar meu desgosto e minha raiva, escrevi meus sentimentos no meu diário de oração. Depois de alguns dias, retornei ao diário para falar com Deus sobre minha atitude, pois ela não havia sido nem um pouco cristã. Pedi a Deus que perdoasse meus sentimentos. Mesmo assim, decidi firmemente que naquele ano eu não iria ajudar com os chapéus.

Não muito depois disso, fui abordada por uma senhora idosa, membro do Clube da Arte, que simplesmente amava os chapéus. Ela não podia ajudar muito, mas fazia o que podia e passava praticamente o tempo todo da feira na nossa barraca. Enquanto ela começava a conversar comigo, pensei: Oh, não, ela vai me pedir para ajudar com os chapéus! Eu havia conseguido eliminar minha raiva, mas Deus pensava diferente. Com relutância, concordei em ajudá-la.

Enquanto isso, Deus deve ter “batido um papo” com alguns outros membros sobre a atitude deles porque, quando chegou a minha vez de ajudar, os chapéus haviam acabado. Uau! Deus realmente não Se importava que eu ajudasse ou não. Ele simplesmente queria que eu estivesse disposta. Acredito que o nome disso é “mudança de atitude”.

Dawna Beausoleil 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/mudanca-de-atitude/

Nenhum comentário: