E não precisava que alguém Lhe desse testemunho a respeito das pessoas, porque Ele mesmo sabia o que era a natureza humana. João 2:25, NAA
Jesus conhece a natureza humana como ninguém. Os evangelhos O retratam com a incrível habilidade de compreender o que vai no coração humano. Na encarnação, ficou clara Sua competência em lidar com as pessoas. No trato com os outros, o Senhor revelou um talento excepcional para ler os propósitos ocultos do coração.
Mesmo assim, Jesus jamais usou Seu poder para Se aproveitar das pessoas. Ele não manipulou ninguém com essa capacidade. Ao contrário, trabalhou para o bem de todos. Foi assim que Ele agiu com Pedro. Cristo o transformou por meio da convivência, do amor e do ensino paciente e constante. O mesmo aconteceu com Simão, o fariseu, a quem Jesus curou da lepra, com a intenção de restaurá-lo por inteiro. Foi assim com Maria de Magdala. Ela gostava de se sentar aos pés de Jesus para ouvi-Lo, admirá-Lo e Lhe servir. Seu coração transbordava de gratidão pelo fato de o Senhor ter mudado o rumo da sua vida. Os gestos dela revelavam o que lhe passava pela mente. O Senhor lia coerência no coração dela. Maria era realmente grata a Ele.
Para que isso também ocorra conosco, precisamos agir de igual modo. Não depende de Deus, porque Deus sempre faz a parte Dele e nunca está ausente ou indisposto a agir. Depende de nós, de nossa reação. Deus não dorme. Jesus nunca para de trabalhar. Ele só não abençoa aqueles que, insistentemente, rejeitam a bênção que Ele oferece. Só ficam de fora da festa aqueles que, por teimosia ou orgulho, decidem seguir o próprio critério, ignorando a sabedoria, o amor e o conselho do Senhor. A desconfiança e o desdém são as atitudes que mais afastam as pessoas de Jesus e as distanciam do Céu. Essa terrível atitude, capaz de blindar um coração que sangra, bloqueia a vida de muitas pessoas. Isso ocorreu com alguns dos que viram os milagres de Jesus, mas, “porque as suas obras eram más” (Jo 3:19), optaram por não crer.
E você? Como reage ao toque do Mestre dos mestres? Qual é sua atitude quando Ele lê e interpreta os anseios de seu coração? Procura se esconder e dissimular, como fez Simão? Tenta resistir e questionar como Pedro? Ou, como Maria, você se sentará aos pés do Salvador para ouvi-Lo? Reflita. Já é hora de aprender a decifrar alguém, não acha? Comece pela pessoa refletida em seu espelho. Ela tem muito a dizer, e Jesus está disposto a ouvir!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/decifrar-pessoas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário