E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 20:21
Leia 2 Crônicas 20:1-30. Como Josafá descobriu, o louvor é uma arma poderosa. Depois de receber a notícia de que uma “grande multidão” ia contra ele, Josafá não saltou imediatamente para a ação militar, mas “decidiu buscar o Senhor”. Quando o povo de Judá foi a Jerusalém para um jejum, o rei admitiu a realidade da situação, dizendo: “Em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em Ti” (2Cr 20:3, 12).
Se você visse uma “grande multidão” se aproximando, qual seria sua reação instintiva? O que aprendemos com a resposta de Josafá em 2 Crônicas 20:3-12 sobre como lidar com uma oposição esmagadora?
Quando o Espírito do Senhor desceu sobre Jaaziel, ele corajosamente anunciou: “Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição; fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês.” Depois disso, adoraram a Deus e cantaram louvores a Ele “em voz bem alta” (2Cr 20:17, 19). Mesmo que Deus fosse lutar por eles, ainda tinham que sair para enfrentar o inimigo.
Mas aquela não foi uma marcha comum para a guerra. Josafá designou um coro para cantar louvores ao Senhor enquanto marchavam. “No momento em que eles começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram derrotados” (2Cr 20:22). Segundo a passagem, Deus interveio no momento em que os israelitas exerceram a fé na Sua promessa, quando começaram a louvá-Lo “pelo esplendor de Sua santidade” (2Cr 20:21, NVI).
Leia 2 Crônicas 20:1- 30 novamente.
Quais princípios espirituais encontramos nesse texto que se aplicam à nossa caminhada com Deus, especialmente em tempos de provação e estresse?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/uma-vida-de-louvor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário