sexta-feira, 29 de abril de 2022

LIMPA-ME, SENHOR!

 Vocês já estão limpos, pela Palavra que lhes tenho falado. João 15:3

O tema da conversa era a importância da comunhão. A ilustração que Jesus usou foi a da videira. Assim como o ramo precisa estar ligado ao tronco para ter vida e dar fruto, de igual modo só os que estão ligados a Cristo podem frutificar. Simples! No entanto, permanecer é só o começo. Tem mais. O ramo precisa passar por uma “faxina”; ser podado e limpo, do contrário os resultados não virão. Os ramos que evitam a poda ou se separam do tronco se tornam improdutivos e logo perdem o vigor e a utilidade. O lavrador já não pode aproveitá-los.

É assim que Deus age. No entanto, há por aí um evangelho distorcido que tende a pintar Jesus como uma espécie de agricultor superprotetor que jamais permite que uma folha caia da vinha ou que uma tesoura de jardineiro se aproxime do ramo. Grande engano! Exatamente por ser bom agricultor, Pai amoroso e poderoso Salvador, Jesus procede à limpeza do ramo. Para muitos, essa mensagem parece dura demais. Impopular. Mas é o evangelho da salvação! A purificação é parte essencial do processo de transformação do caráter.

Podemos perguntar: “Mas como é feita essa obra tão importante?” A purificação é resultado da ação e da autoridade da Palavra de Deus. Ela é capaz de alcançar o mais íntimo da alma e julgar as “intenções do coração” (Hb 4:12). Jesus declarou aos discípulos: “Vocês já estão limpos, pela Palavra que tenho falado” (Jo 15:3). Muitos pregadores, porém, acham que a melhor forma de atrair os jovens para Deus é apresentando-lhes um evangelho “despecaminado”, supostamente repleto de amor, mas carente de justiça. Proclamam a mensagem de um Salvador que acolhe, mas que não aconselha nem disciplina, como se fosse possível separar essas coisas.

Aproveite o dia de hoje e ore como o salmista: Senhor, “purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei” (Sl 51:7). Está você pronto para ser disciplinado e corrigido pela Palavra de Deus? Ou acha que a mensagem tem de ser suavizada para não machucar seu ego nem ofender o pecado que se alojou dentro de seu coração? O que você prefere: Uma limpeza que o conduza à salvação ou um elogio complacente que o leve à perdição? A escolha é sua.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/limpa-me-senhor/

Nenhum comentário: