sexta-feira, 8 de abril de 2022

LIÇÕES DE UM RECÉM-NASCIDO

 Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. Salmo 42:1

Moramos em uma propriedade com mais de dois lindos hectares em Maryland, bem próximo a Washington, D.C. É inacreditável como a natureza pode nos proporcionar tamanha paz e solitude com tudo o que o campo oferece quando moramos a apenas alguns minutos da agitação da cidade grande. Também buscando tranquilidade em nosso santuário estão um falcão, um texugo, uma raposa vermelha, muitos veados, além de outros incontáveis habitantes. Pelo menos uns 14 veados pastam próximo à nossa cozinha. Veados de todos os tamanhos comem e brincam juntos enquanto andam de uma propriedade para outra.

Certa manhã, olhei pela janela e vi o que parecia ser uma sacola marrom de plástico que havia sido levada pelo vento e ficado enroscada em uma árvore frondosa situada próxima à passarela que levava até a casa. Mais tarde, quando eu saía para trabalhar, fui encantadoramente surpreendida ao perceber que o que parecia ser uma sacola marrom era, de fato, um filhote de veado enroladinho com sua cabeça escondida embaixo do próprio corpo. Pensei logo em tirar uma foto. Enquanto procurava pelo meu celular na bolsa para registrar esse momento, o veadinho levantou a cabeça e olhou para mim com seus grandes olhos, sem medo algum.

Ele ficou lá paradinho; provavelmente, sem saber o que fazer, até que percebeu que deveria ter medo. Em poucos segundos, ele pulou e, com dificuldade para usar suas perninhas fracas, atravessou o gramado, correndo à procura da segurança de sua mãe.

Olhei ao redor procurando a mãe dele, mas não a avistei. Fiquei imaginando a razão pela qual o veadinho estava sozinho em um local tão exposto, tão próximo aos seres humanos. Naquele breve momento, o recém-nascido percebeu que precisava de sua mãe para sobreviver a essa situação inesperada.

Às vezes me encontro em uma situação semelhante. Sem perceber, acabo me distanciando do meu Pai celestial. Tudo vai bem por um tempo até que me encontro em uma situação difícil, para a qual não tenho solução. Então percebo: “Preciso de Jesus!” De fato, preciso Dele a cada momento e a cada dia. Minha alma anseia encontrar refrigério na fonte de água viva, onde posso encontrá-Lo e andar com Ele pelo caminho da vida.

Bernadine Delafield

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/licoes-de-um-recem-nascido/

Nenhum comentário: