quarta-feira, 13 de abril de 2022

A DOR DO AMOR

 Pois todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

Quando meu filho tinha oito meses de idade, eu ainda acordava várias vezes durante a noite para amamentá-lo. De fato, ele parecia ter se acostumado com isso, pois ele nem sugava direito. No dia seguinte, eu estava exausta por ter acordado tantas vezes durante a noite.

Assisti a uma palestra para mães, e uma mulher experiente me aconselhou, dizendo que não era bom deixar o bebê agir dessa forma, pois ele precisava dormir a noite toda. Ela me aconselhou a não amamentá-lo novamente quando ele acordasse e, se necessário, eu deveria deixá-lo chorar, porque ele já havia mamado o suficiente. Se eu fizesse isso, ela me garantiu que em duas semanas o mau hábito teria acabado.

Naquela noite, decidi fazer exatamente o que ela me havia aconselhado, e meu bebê chorou durante 40 minutos até que, por fim, o sono o venceu, e ele dormiu sentado no berço. Jamais havia me sentido tão angustiada. Quando eu o vi chorando, queria pegá-lo no colo e aliviar seu sofrimento, pois isso era algo que eu podia fazer por ele. Contudo, ele precisava aprender.

Da mesma forma, pensei sobre como Deus deve Se sentir quando Ele nos vê sofrendo. Acredito que Ele, em Seu amor infinito, fica extremamente tocado e quer muito nos ajudar. Ele não é um Deus tirano que fica lá sentado, ignorando nossa dor. Entretanto, talvez o Senhor permita que passemos por situações difíceis para moldar nosso caráter, para aumentar nossa fé ou para algum outro propósito. Não podemos entender isso completamente, mas o fato é que, assim como uma mãe, Ele é misericordioso para com Seus filhos. Seria mais fácil para Ele intervir e nos salvar dos nossos problemas, pois Ele tem poder para fazer isso. Mas será que aprenderíamos o que é necessário?

Meu coração doeu quando vi meu bebê chorando, levantando os bracinhos para mim, mas era necessário privá-lo do que ele queria para que seu comportamento pudesse mudar. Foi difícil, mas logo ele parou de acordar tantas vezes durante a noite. Eu passei a dormir muito melhor também e a acordar descansada e melhor capacitada para cuidar dele e de minhas tarefas no dia seguinte.

Todas nós somos filhas de Deus, e Ele quer o que é melhor para nós. Vamos conversar sinceramente com Deus e descobrir se aprendemos alguma coisa ao enfrentar os desafios da vida.

Patrícia C. de Almeida Santo

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-dor-do-amo/

Nenhum comentário: