sexta-feira, 4 de março de 2022

LINHAS INVISÍVEIS

 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7, ARA

Nenhuma cegueira é pior que a espiritual. É muito ruim passar batido e não entender o que de fato está acontecendo. No entanto, isso ocorre o tempo todo. Analise o exemplo do discípulo de Eliseu. O rapaz sabia que o profeta era odiado pelo rei da Síria. Várias vezes Eliseu tinha revelado os planos de ataque dos sírios; por isso os israelitas conseguiam escapar, o que frustrava os inimigos. O rei da Síria tentou de todo jeito encontrar o traidor, mas não havia nenhum espião infiltrado.

O “informante” dos israelitas era Eliseu! Deus revelava ao profeta os planos inimigos. O rei sírio pensou: “Se eu eliminar esse tal de Eliseu, os meus problemas estarão resolvidos!” Mas aquela luta não era contra um homem, mas contra a nação escolhida pelo Senhor do Universo. O rei não conseguia enxergar isso.

Entretanto, em Israel também havia cegueira espiritual. O aprendiz de Eliseu é um exemplo disso. O rei da Síria descobriu que o profeta estava em Dotã e “enviou para lá uma grande tropa com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade. O servo do homem de Deus se levantou bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: ‘“Ah, meu senhor! O que faremos?’ O profeta respondeu: ‘Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles.’ E Eliseu orou: ‘Senhor, abre os olhos dele para que veja.’ Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu” (2Rs 6:15-17).

Quem já acampou sabe que é superfácil tropeçar nas “linhas invisíveis” que prendem as barracas no chão. Um tropeção ali pode arrancar os espeques, soltar as cordas e causar um desastre! Um desastre ainda maior, porém, é a incapacidade humana para enxergar os anjos do Senhor fazendo ronda, como sentinelas, em torno daqueles que são parte do exército de Deus. Portanto, se hoje você tiver que sair de casa e se expor ao perigo em prol da causa do evangelho, vá em frente, como bom soldado, ciente de que você não está só. Não confie em seus olhos. Espere no Deus que prometeu proteger você. Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão no lado do inimigo. Creia nisso!

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/linhas-invisiveis/

Nenhum comentário: