sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

ESTUDO ADICIONAL

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:9,10

David A. de Silva explica por que os primeiros cristãos sofriam perseguição: “Os cristãos adotaram um estilo de vida que [...] teria sido considerado antissocial e subversivo. A lealdade aos deuses, expressa nos sacrifícios e atos semelhantes, era vista como símbolo de lealdade ao estado, às autoridades, aos amigos e à família. A adoração às divindades era uma espécie de símbolo da dedicação aos relacionamentos que mantinham a sociedade estável e próspera. Ao se absterem do primeiro, cristãos (e judeus) eram vistos como potenciais violadores das leis e [como] elementos subversivos do império” (Perseverance in Gratitude [Eerdmans, 2000], p. 12).

Para quem está desanimado, há um remédio que funciona: fé, oração e trabalho. Fé e atividade darão segurança e satisfação que vão aumentar dia após dia. Você é tentado a dar lugar a sentimentos de ansiedade ou de profundo desânimo? Nos dias mais escuros, quando tudo parece ameaçador, não tenha medo. Tenha fé em Deus. Ele conhece suas necessidades; Ele possui todo o poder. Seu infinito amor e Sua compaixão jamais acabam. Não tema pensando que Ele falhará em cumprir Sua promessa. Ele é verdade eterna. Jamais mudará a aliança que fez com os que O amam. Ele capacitará Seus servos fiéis de acordo com as necessidades deles. O apóstolo Paulo testificou [...]” (2Co 12:9, 10; Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 164, 165).

Fonte/Base: https://mais.cpb.com.br/licao/a-carta-aos-hebreus-e-a-nos/

Nenhum comentário: