domingo, 7 de novembro de 2021

JERUSALÉM

 Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria. Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Hebreus 11:14-16

Desde tempos antigos, a curiosidade pelo desconhecido motivou muitas viagens, mesmo em épocas em que o turismo ainda não era popular. Atualmente, é difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Viagens nos mostram que o mundo é muito maior e mais complexo do que possamos imaginar. Revelam o desconhecido, acabam com a rotina, instigam à reflexão e nos colocam em contato com pessoas marcantes que, talvez, nunca mais veremos na vida.

Viajar é muito bom. Mas tem algo ainda melhor: voltar para casa! Talvez pelo sentimento de que os pontos turísticos não sejam nosso lugar, chega um momento em que queremos voltar para nosso lar.

Na Bíblia também encontramos frequentemente esse desejo por um lar final. De fato, o amor a Deus cria dentro de cada um de nós a certeza de que o planeta, nas condições em que está, não é o nosso lugar. Assim, “esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça” (2Pe 3:13).

Assim como os judeus no exílio demonstravam o desejo de voltar para Jerusalém, nós ansiamos pela Nova Jerusalém. No Apocalipse, João descreveu a cidade santa com as limitações da linguagem humana. Artistas a pintaram dentro dos moldes e padrões do estilo de sua época. Mas ela é muito superior a qualquer descrição. É, de fato, compatível com nossos mais sublimes desejos. Abraão desejava estar nela, “pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus” (Hb 11:10). E sua fé ainda será recompensada.

Ao contrário do que dizem os incrédulos, a promessa de Deus se cumprirá, e os filhos Dele irão para o lar eterno. Confiantes em Jesus, podemos manter firme a nossa fé enquanto a promessa não se cumpre. Como é bom imaginar o que Deus está preparando para nós! Para o cristão, o melhor ainda está por vir.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/jerusalem/

Nenhum comentário: