Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:10
Segundo Cury, instinto é “uma pulsão biológica direcionada para a sobrevivência, como fome, sede e o sexo. A vontade é uma construção intelectual e emocional, é fruto da inteligência; o instinto, da carga genética”. Segundo ele, somos complexos e complicados porque nossas vontades convivem com nossos instintos.
Sabemos, pela Palavra de Deus, o quanto nossos instintos e vontades estão comprometidos com o pecado. Por isso, carecemos conhecer e praticar uma vontade maior: a de Deus.
Jesus orou para que a vontade de Deus fosse feita. Qual é essa vontade? Como Deus é soberano, onisciente, onipotente e onipresente, ela expressa um propósito intencional e rigorosamente bem elaborado, cuja execução envolveu o sacrifício de Seu Filho.
“A vontade de Deus exprime-se nos preceitos de Sua santa lei, e os princípios dessa lei são os mesmos princípios do Céu. Os anjos celestiais não atingem mais alto conhecimento do que saber a vontade de Deus; e fazer Sua vontade é o mais elevado serviço em que se possam ocupar suas faculdades” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 109).
A vontade de Deus envolve nossa plena felicidade; envolve estarmos com Ele eternamente, numa vida ativa, perfeita, completa, sem luto, dor, lágrimas e injustiças. Todas nós estamos incluídas em Sua vontade. No entanto, Ele não a impõe a ninguém. Por que Jesus pediu à multidão que rogasse a Deus para que Sua vontade fosse feita? Deus precisa da nossa oração para cumprir Sua vontade? Apesar da importância de Seus planos para a humanidade, Deus não faz uso da coação para exercê-la.
Seja feita a Tua vontade, tanto na Terra como no Céu, é o desejo de Deus para que o pecado termine, e o reino da justiça e bondade de Deus se estabeleça. Que fazer a vontade de Deus seja o maior propósito de sua vida! Até, finalmente, você viver a vida plena para a qual foi criada.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/seja-feita-a-tua-vontade-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário