domingo, 26 de setembro de 2021

OBSERVEM AS AVES DO CÉU

 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6:26

Na correria da vida, por vezes passamos por alto pequenas belezas que podem nos trazer alento e grandes lições.

Certo dia, fui descansar a mente do trabalho pelo computador em um cômodo nos fundos da casa. No teto, uma surpresa! Uma pequenina construção perfeita de sapé. Não resisti à curiosidade. E, subindo uma escada, vi dois “molequinhos” penados de papo para cima, esperavam a mãezinha chegar. Ela veio logo e, percebendo minha presença, não escondeu a preocupação.

Desci rápido, e a mamãe, com a papinha, voou depressa até os bebês que esticavam o pescocinho e abriam o bico, choramingando de fome.

Apesar de manter distância, acompanhei diariamente o crescimento daqueles sabiás marrons e o cuidado da mamãe por eles. Logo cresceram e começaram a treinar o voo. A mãe passarinho continuava acompanhando seu desenvolvimento. Ela trazia-lhes frutinhas e bichinhos no bico. Então, um dia, eles desapareceram.

Fiquei encantada, pensando nos tantos e ricos mundinhos que coexistem no nosso grande mundo de preocupações, tensões, tristezas e desilusões.

Corre-se tanto para ganhar mais e alcançar mais do que o necessário. A busca inescrupulosa e paradoxal pelo material põe em risco saúde e relações, alegria e contentamento. E não é exatamente disso que todos precisam? Saúde, boas relações, alegria e contentamento?

Jesus enfatizou a importância do descanso a Seus ouvintes: “Observem as aves do céu” (Mt 6:26). Ele sabia que Seus filhotes cairiam na armadilha da busca louca pelo alimento e por necessidades materiais. Contudo, o Mestre queria que aprendessem a depender Dele.

Se corrêssemos menos e desfrutássemos mais os prazeres que não custam tanto, como a vida seria mais leve! Se trabalhássemos na medida certa e descansássemos nosso espírito na confiança de que dependemos de Deus para respirar, teríamos mais saúde.

Seja uma aprendiz da sabedoria do Alto. Não dependa apenas de si mesma, mas de Deus. Sua vida está nas mãos Dele. Foi Ele quem a criou. Ele não lhe daria o necessário? Por que se desesperar? Você é filha do mantenedor do Universo! Há um Pai que a ama como a própria vida. Olhe as aves do céu e descanse no Senhor.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/observem-as-aves-do-ceu/

Nenhum comentário: