segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A DOR DE UMA MULHER RICA

 Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado [...]. Por isso há esperança para o seu futuro”. Jeremias 31:16, 17

Certa mulher rica vivia com o marido numa cidadezinha ao sul da Galileia, em Suném. Sua casa ficava no trajeto que o profeta Eliseu fazia servindo ao povo. E, como bons hospitaleiros, ela e o marido o convidavam para comer com eles.

Reconhecendo em Eliseu um homem de Deus, um dia, o casal construiu um cômodo e o mobiliaram, para que o profeta e seu servo tivessem onde ficar.

Sentindo-se grato por tão generoso gesto, Eliseu quis retribuir. Ao saber que a mulher não tinha filhos, anunciou a ela que logo embalaria o fruto do próprio ventre. E Deus lhe deu um filho.

No entanto, poucos anos depois, o filho adoeceu e morreu em seus braços. Com o coração dilacerado de dor, a mãe tomou o menino e o deitou no quarto do profeta, indo à sua procura, sem dizer nada ao marido.

Enquanto cavalgava, é possível que se perguntasse: “Por que o profeta me prometeu um filho se era para perdê-lo dessa forma? Deus está sendo injusto ao permitir tamanha dor? O que fiz de errado? Se o profeta pôde me prometer um filho, poderia lhe restaurar a vida?” Diante do profeta, ela derramou sua dor e insistiu para que ele fosse até onde seu filho estava. Ansiosamente, ela aguardava enquanto o profeta orava no quarto onde o menino jazia.

As palavras são insuficientes para expressar a alegria daquela mãe ao ser chamada por Geazi e tomar novamente nos braços o filho sorridente.

Como é doloroso perder um filho! Mas aquela mãe ainda conseguiu manter a resiliência, não fazendo alarde. O marido talvez só tenha ficado sabendo mais tarde, quando tudo já estava bem. Mesmo destroçada pela dor, ela buscou aquele em quem confiava, aquele que mantinha contato direto com o Doador da vida. E em sua resignação obteve êxito.

Quantas vezes enfrentamos dores, perdas e aflições! A quem recorremos? Onde está nossa única esperança? Veja como a história desta mãe foi concluída: “Assim foi recompensada a fé dessa mulher. Cristo, o grande Doador da vida, devolveu o filho para ela. Da mesma forma, Seus fiéis serão recompensados quando, em Sua vinda, a morte perder seu aguilhão […]. Então Ele devolverá aos Seus servos os filhos que deles foram tirados pela morte” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 239).

Confie Naquele que garantiu a vitória sobre a morte!

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-dor-de-uma-mulher-rica/

Nenhum comentário: